X

Cotidiano

Campanha Metropolitana do Agasalho arrecada mais de 400 mil peças

Apesar do fim da ação, Fundos Sociais de Praia Grande continuam recebendo doações

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chegou ao fim na quinta-feira (2) a 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento que marcou o término da ação foi realizado em Guarujá e contou com a participação de representantes das nove cidades da Baixada Santista. No total, foram arrecadadas 403.190 peças. Parte já foi entregue a quem necessita e o restante será distribuído em breve.

Todas as cidades da região se empenham em arrecadar roupas, casacos, cobertores e, em seguida, distribuir para as famílias mais necessitadas, porém não é possível realizar reparos, costuras ou reaproveitar peças rasgadas.

Em junho, o Bazar Metropolitano, realizado em Bertioga resultou na doação de centenas de cobertores às famílias atendidas pelos Fundos Sociais dos Municípios.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, fez um balanço muito positivo desta edição da Campanha. “É um número expressivo de peças, mas o mais importante é a consciência solidária que despertamos nas pessoas. Ao longo de toda a Campanha acompanhamos ações muito bonitas em nossa cidade e também em toda a região. Mais uma vez a ação foi um sucesso”, destacou.

A 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Mesmo com o fim da campanha, os Fundos Sociais de todas as cidades da Baixada Santista continuam recebendo doações, que serão repassadas para as famílias atendidas. Em Praia Grande, podem ser doadas fraldas, móveis, eletrodomésticos e vários outros itens. Tudo que chega é repassado. Se preciso, o Fundo vai retirar a doação no endereço.

O Fundo Social de Praia Grande fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775,  no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5022.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos abre inscrições para curso de motorista profissional

As matrículas podem ser realizadas apenas de forma online

Cubatão

Processo de regularização fundiária no Costa Muniz tem início em Cubatão

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (4), onde 90 famílias já estão agendadas para o atendimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter