Campanha Lero Lero aborda conscientização sobre a dengue com alunos de ensino infantil

Em sua segunda edição, a ação educativa realizada pela Seduc realizará suas atividades até sexta-feira (28)

Comentar
Compartilhar
25 MAR 201411h44

A Prefeitura de Guarujá procura incentivar os alunos da rede municipal com diversos programas sócio-educativos e de conscientização. E a partir desta segunda-feira (24) começam os trabalhos da campanha Lero Lero Aqui na Minha Rua: Lixo Zero!. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Educação Infantil, está em sua segunda edição. As atividades ocorrem até a próxima sexta-feira (28), envolvendo alunos de 4 e 5 anos da rede municipal.

Neste ano, o foco da atividade é contribuir para a conscientização dos munícipes sobre o combate à dengue. Com isso, 27 unidades escolares irão realizar ações para mostrar a importância do assunto, além de diversas formas de aprendizagens que serão atribuídas em sala de aula pelos professores.

Desta forma, mais de 6 mil alunos da rede vão participar da campanha deste ano, com o objetivo de proliferar informações em relação ao combate do mosquito transmissor da dengue.

Um dos propósitos principais da Campanha Lero Lero é trabalhar com as crianças diversas situações de conscientização. Na primeira edição em 2013, o trabalho foi direcionado aos serviços de limpeza oferecidos pela Cidade para a população.

A coordenadora de pré-escola da Seduc, Regina Lúcia Rodrigues, salientou a importância da ação com as crianças que participam das atividades. “Queremos primeiramente, conscientizar as crianças para que elas possam transmitir as mais variadas informações dos assuntos abordados pela ação”, explicou Regina.