Campanha 'Fique Sabendo' traz programação especial até sexta-feira em SV

Profissionais realizam testagem rápida de HIV e sífilis em vários locais da Cidade

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 2018Por Da Reportagem16h00
Haverá testagem rápida de HIV e sífilis em vários locais da CidadeHaverá testagem rápida de HIV e sífilis em vários locais da CidadeFoto: Reprodução

São Vicente conta com programação especial em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no último sábado (01). A Secretaria de Saúde (Sesau) preparou atividades que seguem até o dia 7.

A Campanha “Fique Sabendo”, que tem o objetivo de diagnosticar de forma rápida doenças como sífilis e hepatite, foi intensificada na CTA Betinho (Rua Treze de Maio, 64 – Centro) e em todas as unidades de saúde da Cidade. A ação promoveu testagem rápida das duas doenças, em seu primeiro dia.

Nesta quarta-feira (05), os profissionais da saúde estarão na Unesp Campus Litoral (Praça Infante Dom Henrique, s/nº - Parque Bitaru) das 8 às 12 horas. Já no dia 7, das 13 às 16 horas, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do México 70 (Rua do Meio, s/nº - Vila Margarida) estará realizando os exames.

Atendimento

Durante todo o ano, a testagem de HIV/sífilis e hepatites virais é disponibilizada no CTA Betinho e demais unidades de saúde do Município. Também são oferecidas orientação para medidas de prevenção e avaliação de risco para estas doenças.

Nos casos de diagnóstico reagente para HIV, o paciente é encaminhado ao Serviço de Assistência Especializada (SAE), que fica na Rua José Bonifácio, 105, no Centro. O local oferece atendimento por equipe interdisciplinar que realiza acolhimento, consultas e orientação para o tratamento.