GOVERNO SAUDE

Campanha em Guarujá visa incentivar a doação de sangue

Até sexta-feira, as agências do Banco Santander da Cidade estarão mobilizadas com a ação 'Eu sou doador de sangue'

Comentar
Compartilhar
12 FEV 2020Por Da Reportagem22h00
Campanha começou no sábado (8) e vai até o dia 20 deste mêsFoto: Agência Brasil

Desde a última quarta (12), até sexta-feira (14), as seis agências do banco Santander instaladas em Guarujá realizarão o 'Dia D' de doação de sangue, uma mobilização em prol do Hospital Santo Amaro (HSA).

A ação faz parte da Campanha Nacional da empresa 'Eu sou doador de sangue', que começou no sábado (8) e vai até o dia 20 deste mês. Nela, as instituições de cada região devem escolher um hemocentro ou banco de sangue de sua cidade para realizar a doação.

Por isso, os interessados em colaborar com a causa, em Guarujá, podem se dirigir ao HSA, localizado na Rua Quinto Bertoldi, 40 - Vila Maia, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas. Ao todo, são distribuídas 30 senhas por dia. Mais informações pelo telefone (13) 3389-1515.

É importante ressaltar que para poder efetuar a doação é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado e apresentar documento de identificação original com foto recente.