X

Cotidiano

Campanha do Agasalho segue nas escolas estaduais durante as férias

Meta da Secretaria da Educação é bater recorde do ano passado, quando foram arrecadados 1,5 milhão de peças nas unidades de ensino do Estado

Publicado em 25/06/2014 às 12:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As férias para os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino já começaram. Mesmo assim, quem quiser participar da Campanha do Agasalho pode fazer as doações em uma das 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo. Em cada uma das unidades, há uma caixa para a recepção dos donativos de alunos, pais e comunidades.

Nos últimos seis anos, a rede estadual foi responsável por arrecadar 8,7 milhões de peças de roupas, sendo 1,5 milhão só em 2013. Diante do bom desempenho nas edições passadas, a expectativa é bater outro recorde neste ano.

Para atingir a meta, a mobilização dos alunos é mais uma vez fundamental. A primeira etapa foi a de confecção das próprias caixas que receberão as doações em cada unidade de ensino. Além do trabalho de customização, os estudantes também ajudam na divulgação da campanha, que estimula a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso.

Campanha do Agasalho continua no mês de julho (Foto: Divulgação)

Todo material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios do Estado de São Paulo. A campanha é feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

“Pelo sétimo ano seguido, a Educação apoia a Campanha do Agasalho. A proximidade do inverno e a mudança de temperatura para um clima mais frio aumentam as doações e também o espírito solidário entre estudantes e comunidade", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Além das escolas, a sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República, 53, na capital paulista, é outro ponto de recolhimento. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter