Campanha do Agasalho segue nas escolas estaduais durante as férias

Meta da Secretaria da Educação é bater recorde do ano passado, quando foram arrecadados 1,5 milhão de peças nas unidades de ensino do Estado

Comentar
Compartilhar
25 JUN 201412h51

As férias para os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino já começaram. Mesmo assim, quem quiser participar da Campanha do Agasalho pode fazer as doações em uma das 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo. Em cada uma das unidades, há uma caixa para a recepção dos donativos de alunos, pais e comunidades.

Nos últimos seis anos, a rede estadual foi responsável por arrecadar 8,7 milhões de peças de roupas, sendo 1,5 milhão só em 2013. Diante do bom desempenho nas edições passadas, a expectativa é bater outro recorde neste ano.

Para atingir a meta, a mobilização dos alunos é mais uma vez fundamental. A primeira etapa foi a de confecção das próprias caixas que receberão as doações em cada unidade de ensino. Além do trabalho de customização, os estudantes também ajudam na divulgação da campanha, que estimula a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso.

Campanha do Agasalho continua no mês de julho (Foto: Divulgação)

Todo material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios do Estado de São Paulo. A campanha é feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

“Pelo sétimo ano seguido, a Educação apoia a Campanha do Agasalho. A proximidade do inverno e a mudança de temperatura para um clima mais frio aumentam as doações e também o espírito solidário entre estudantes e comunidade", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Além das escolas, a sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República, 53, na capital paulista, é outro ponto de recolhimento.