Campanha do Agasalho em Guarujá beneficia centenas de famílias

Cerca de 80 entidades cadastradas no Fundo Social receberão agasalhos e cobertores

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2018Por Da Reportagem20h30
A cerimônia aconteceu na sede do órgãoA cerimônia aconteceu na sede do órgãoFoto: Divulgação/PMG

Centenas de famílias em Guarujá vão passar o inverno mais aquecido. Na última terça-feira (17), como parte da 13ª Campanha Metropolitana do Agasalho 2018, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município promoveu a entrega de agasalhos e cobertores para 80 entidades cadastradas.  A cerimônia aconteceu na sede do órgão.

"A palavra solidariedade tem alcançado raízes cada vez mais profundas em nossa Cidade. Um trabalho pautado pelo espírito de equipe, como o que acontece aqui no Fundo Social, inspira e faz com que a sociedade abrace a causa. Assim conseguimos levar alimentos e agasalhos a quem necessita", declarou o prefeito, Válter Suman.

O balanço parcial da arrecadação realizada pelas nove cidades da Baixada Santista, na Campanha Metropolitana do Agasalho, é de 172.141 peças. Guarujá conta com mais de 70 postos de arrecadação, distribuídos por diversos estabelecimentos comerciais e locais de grande fluxo.

E a solidariedade contagiou a população e empresários da região que não pouparam esforços para colaborar com a Campanha. "Agradecemos a colaboração de todos, hoje é um dia de muita alegria para nós do Fundo Social. Estamos repassando para as nossas entidades os agasalhos arrecadados durante campanha. Nosso propósito é ajudar o próximo e aquecer o coração dos que mais precisam", declarou a presidente interina do Fundo Social, Érica Ribeiro.

Entidades

Para a entidade, Ministério e Casa de Apoio Poderoso Deus, de Santa Cruz dos Navegantes, os agasalhos chegam na hora certa. A entidade atende dependentes químicos e moradores de rua.  "É uma grande ajuda, que nos dá  respaldo para continuarmos trabalhando. Uma pessoa que se ressociabiliza já é uma grande vitória", afirmou  a pastora Elizabeth Samek.

"Este é um momento precioso para nossa Cidade e para todas as entidades aqui presentes. Que juntos possamos ajudar no crescimento e fortalecimento de Guarujá", declarou o pastor da Igreja Batista, Genivaldo Costa, que na ocasião representou as entidades.

Reforço

Neste ano, a equipe do FSS contou com o reforço dos alunos do 3º ano do Colégio Don Domênico, conhecidos como "Terceirão Solidário". Eles ajudaram durante a Campanha do Agasalho.

"Agradeço ao Fundo Social por ter confiado no Terceirão Solidário para dirigir a Campanha do Agasalho. Eu e meus amigos montamos e distribuímos as caixas pelo Município. A nossa felicidade é ajudar o Guarujá, pois é o nosso futuro. Espero que os agasalhos amenizem o frio das famílias em situação de risco", agradeceu o estudante Pedro Paiva.

No dia 14 de junho, a turma realizou o "Teatro Solidário". A iniciativa arrecadou mais de 500 peças de agasalho.