X

Cotidiano

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite inicia sábado em Itanhaém

A imunização continuará até o dia 31 de agosto nas USFs, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crianças de 1 a 4 anos e 11 meses devem tomar a vacina / Agência Brasil

Itanhaém inicia, no próximo sábado (4), a campanha contra sarampo e poliomielite. O início será no Dia D da campanha, onde a imunização acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) das 8 às 17 horas e também um posto volante na Escola Maria Patrocina Condotta, no Guapurá. A imunização continuará até o dia 31 de agosto nas USFs, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Crianças de 1 a 4 anos e 11 meses devem tomar a vacina, conforme orienta o Ministério da Saúde. No dia 18 (sábado), também haverá Dia D, por isso, as USFs também estarão abertas para a vacinação.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Já a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, se contraída, pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

As vacinas aplicadas serão a tríplice viral, que além do sarampo previne rubéola e caxumba e contra a poliomielite. Além das crianças, adultos também poderão atualizar a carteira de vacina e se prevenir contra estas doenças. A vacinação acontecerá ainda nas creches e escolas municipais, pois durante o período da campanha uma equipe da Vigilância epidemiológica estará vacinando nestes locais.

Confira os endereços das USFs:

Região - Local

USF Savoy - Rua Jaime Lino dos Santos, 290, Savoy

USF Centro - Av. Tiradentes, 98, Mosteiro

USF Oásis - Rua Estanislau Gerônimo, 418, Jd. Oásis

USF Belas Artes - Rua Henrique Júlio de Lima, 112, Belas Artes

USF Gaivota  - Avenida Flácides Ferreira, 500, Gaivota

USF Suarão - Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650, Suarão

USF Guapiranga - Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, Guapiranga

USF Coronel - Avenida Domingos Perez Domingues, 734, Jd. Coronel

USF Loty - Rua Alameda Guaraçai, s/nº, Campos Elíseos

USF Grandesp - Av. Pedro Carlos Gerônimo Soares, 1.074, no Jd. Grandesp

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter