Campanha de vacinação contra HPV registra quase mil doses em São Vicente

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas até o fim da campanha

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201418h04

A Campanha de vacinação contra o Papilomavírus (HPV), iniciada no último dia 10, contabilizou 936 doses aplicadas na primeira semana em São Vicente. Esses dados correspondem a 11% do total esperado até o final da campanha. A expectativa da Secretaria da Saúde é vacinar 80% de uma população de 5,6 mil meninas, de 11 a 13 anos, residentes na Cidade.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas, até o fim da campanha, no dia 10 de abril. Além da imunização nas unidades, a vacinação também será realizada em 15 escolas do município, cadastradas no Programa Saúde na Escola (PSE). A Secretaria reforça que a Cidade tem vacinas suficientes para atender toda a demanda.

A expectativa é vacinar 80% de uma população de 5,6 mil meninas, de 11 a 13 anos (Foto: Agência Brasil)

UBS Japuí

Por causa da reforma que está sendo realizada na UBS Japuí, a Secretaria da Saúde está colocando à disposição dos responsáveis pelas menores, um carro para transportar as meninas até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bitaru. O transporte será feito todas as quintas-feiras, às 10 e 14 horas. Os pais devem procurar a enfermeira Ana, na UBS Japuí, para agendar a data.