GOVERNO SAUDE

Campanha de orientação neste domingo em Praia Grande

Ações contarão com apoio do Instituto Biopesca e acontecem das 9 às 17h.

Comentar
Compartilhar
19 JAN 2020Por Da Reportagem10h16
Monitores percorrerão a praia abordando turistas e moradores.Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

Praia Grande tem programação especial para este final de semana na praia do Canto do Forte. A iniciativa é por conta dos ideais do Projeto Verão no Clima, que é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) da Cidade.

"Neste domingo (19), o Instituto Biopesca estará na Tenda, localizada no Bairro Canto do Forte, com exposição do material biológico e equipamentos do instituto, com intuído de mostrar os danos causados pelo descarte irregular de resíduos em nossas praias. A ideia é conscientizar os moradores e turistas sobre a importância da responsabilidade que cada um tem com o meio ambiente", explica o secretário da SEMA, Israel Lucas Evangelista.

O Instituto Biopesca funciona como uma das referências no desenvolvimento de pesquisas e atividades relacionadas à pesca e aos animais marinhos na Baixada Santista.

Além da exposição, a equipe do Projeto Verão no clima e os monitores do Biopesca vão interagir com a crianças aplicando atividades e oficinas ligadas ao tema educação ambiental. Jogos e brincadeiras educativas farão parte da programação.

Completando a programação, a equipe de monitores percorrerá a praia abordando turistas e moradores para um bate papo descontraído com temas como micro lixo, reutilização e reciclagem, consumo consciente, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, preservação dos manguezais, animais domésticos na praia e informações sobre a dengue.