X

Cotidiano

Campanha de combate a pombos tem ações na orla de Santos

Nesta quinta-feira (12), os agentes da Saúde vão atuar entre os canais 3 e 4 e, na sexta, na Fonte do Sapo, sempre entre 9h e 13h

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/02/2015 às 18:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com mais ações nesta quinta (12) e sexta-feira (13) na orla, tem sequência a campanha permanente da Prefeitura para evitar a proliferação de pombos urbanos. O trabalho visa a conscientização da população, com estandes educativos itinerantes.

Na quinta-feira (12), os agentes da Saúde vão atuar entre os canais 3 e 4 e, amanhã, na Fonte do Sapo, sempre entre 9h e 13h. Até o final do mês, vários outros pontos da Cidade serão alvo da campanha. “Percorrendo os principais pontos do Município, a equipe promove trabalho de alerta e prevenção sobre as principais doenças causadas por essas aves, como criptococose, histoplasmose, toxoplasmose e salmonelose”, explica Maria Aparecida Pelusio Sassenti, chefe da seção.

Segundo ela, o maior desafio é o controle populacional da ave, que chega a pôr 14 ovos a cada 17 dias. “Existe empatia em relação ao animal, mas a fartura de alimento faz com que a ave se reproduza mais rápido. Por isso estamos em constante campanha para que a população entenda os riscos”, diz Maria Aparecida.

Para chamar a atenção do público e, em especial das crianças, o estande apresenta exemplares de outras espécies preservadas em formol, como cobras e aranhas. “É uma maneira de explanar as causas e consequências conscientizando a população desde cedo”, finaliza.

Combate aos pombos visa a conscientização da população (Foto: Divulgação)

Ações deste mês (9h às 13 horas)

12/02 (quinta-feira) - orla,  entre canais 3 e 4
13/02 (sexta-feira) - Fonte do Sapo (orla da Aparecida)
23/02 (segunda-feira) -  Bolsa do Café (Centro)
24/02 (terça-feira) - Museu Pelé (Centro)
25/02 (quarta-feira) -  Praça José Bonifácio (Centro)
27/02 (sexta-feira) -  Praça Mauá (Centro)
28/02 (sábado) - Orquidário (José Menino)?

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter