Campanha de combate a pombos tem ações na orla de Santos

Nesta quinta-feira (12), os agentes da Saúde vão atuar entre os canais 3 e 4 e, na sexta, na Fonte do Sapo, sempre entre 9h e 13h

Comentar
Compartilhar
11 FEV 201518h33

Com mais ações nesta quinta (12) e sexta-feira (13) na orla, tem sequência a campanha permanente da Prefeitura para evitar a proliferação de pombos urbanos. O trabalho visa a conscientização da população, com estandes educativos itinerantes.

Na quinta-feira (12), os agentes da Saúde vão atuar entre os canais 3 e 4 e, amanhã, na Fonte do Sapo, sempre entre 9h e 13h. Até o final do mês, vários outros pontos da Cidade serão alvo da campanha. “Percorrendo os principais pontos do Município, a equipe promove trabalho de alerta e prevenção sobre as principais doenças causadas por essas aves, como criptococose, histoplasmose, toxoplasmose e salmonelose”, explica Maria Aparecida Pelusio Sassenti, chefe da seção.

Segundo ela, o maior desafio é o controle populacional da ave, que chega a pôr 14 ovos a cada 17 dias. “Existe empatia em relação ao animal, mas a fartura de alimento faz com que a ave se reproduza mais rápido. Por isso estamos em constante campanha para que a população entenda os riscos”, diz Maria Aparecida.

Para chamar a atenção do público e, em especial das crianças, o estande apresenta exemplares de outras espécies preservadas em formol, como cobras e aranhas. “É uma maneira de explanar as causas e consequências conscientizando a população desde cedo”, finaliza.

Combate aos pombos visa a conscientização da população (Foto: Divulgação)

Ações deste mês (9h às 13 horas)

12/02 (quinta-feira) - orla,  entre canais 3 e 4
13/02 (sexta-feira) - Fonte do Sapo (orla da Aparecida)
23/02 (segunda-feira) -  Bolsa do Café (Centro)
24/02 (terça-feira) - Museu Pelé (Centro)
25/02 (quarta-feira) -  Praça José Bonifácio (Centro)
27/02 (sexta-feira) -  Praça Mauá (Centro)
28/02 (sábado) - Orquidário (José Menino)?

Colunas

Contraponto