Campanha arrecada doações para entidades assistenciais de Santos; saiba onde doar

Ação arrecadará alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza para serem divididos entre o Fundo Social de Solidariedade de Santos e o Projeto Mesa Brasil do Sesc

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2021Por Da Reportagem18h02
As doações podem ser depositadas nas quatro unidades dos Supermercados Varandas até o dia 30 de abrilAs doações podem ser depositadas nas quatro unidades dos Supermercados Varandas até o dia 30 de abrilFoto: Reprodução/Google Street View

A quarta edição do 'Fazer o bem faz bem' já está no ar. A campanha arrecadará alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza para serem divididos entre o Fundo Social de Solidariedade de Santos e o Projeto Mesa Brasil do Sesc, além de arrecadar roupas que serão destinadas ao Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua (Centro POP).

As doações podem ser depositadas nas quatro unidades dos Supermercados Varandas (endereços abaixo) até o dia 30 de abril, quando as roupas serão enviadas ao Centro POP e os donativos serão contabilizados e divididos igualmente entre as outras duas entidades.

Além da angariação feita durante este período, representantes do Rotary Club Santos Braz Cubas e do FSS farão, neste sábado (20), das 9h às 21h, um evento promovendo e ajudando na arrecadação da campanha, na unidade do Campo Grande.

Fundo Social

O FSS participa da campanha com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar eventuais desabrigados por deslizamentos, levando em consideração o período de chuvas intensas pelo qual a região passa.

Além de ajudar as famílias que residem em áreas de risco, a instituição também atende aquelas que precisam de auxílio durante a pandemia e distribui materiais para mais 101 entidades assistidas.

Endereços dos pontos de arrecadação:

• Av. Pinheiro Machado, 643, Campo Grande

• Rua Pio XII, 82, Saboó

• Rua Alexandre Martins, 125, Aparecida

• Av. Moura Ribeiro, 116, Marapé

Produtos que podem ser doados:

Alimentos não perecíveis:

- Arroz

- Feijão

- Macarrão

- Leite em pó

- Achocolatado

- Molho de tomate

- Óleo

- Açúcar

- Farinha de trigo

- Farinha de mandioca

- Bolachas

- Vinagre

- Sardinha enlatada

Materiais de higiene:

- Sabonete

- Creme dental

- Papel higiênico

- Escova de dentes

- Xampu

- Condicionador

Materiais de limpeza:

- Detergente

- Cloro

- Sabão em pó

- Desinfetante