Caminhoneiros prometem 'buzinaço' em Brasília às 18h desta segunda-feira

Trabalhadores estão à espera de mais veículos e do posicionamento de líderes que estariam no Congresso tentando um intermediário para um encontro com representantes do governo

Comentar
Compartilhar
02 MAR 201516h49

Um grupo de caminhoneiros ligados ao Comando Nacional dos Transportes promete uma manifestação em Brasília, nesta segunda-feira, 2, às 18h. Com dez caminhões parados em um posto de gasolina de Luziânia (GO), cidade próxima do Distrito Federal os trabalhadores estão à espera de mais veículos e do posicionamento de líderes que estariam no Congresso tentando um intermediário para um encontro com representantes do governo.

Ivar Schmidt e Márcio Correa, representantes dos caminhoneiros, informaram ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o "buzinaço" deve ocorrer às 18h em frente ao Congresso Nacional. "Não queremos atrapalhar o trânsito de Brasília, por isso vamos chegar depois do horário de pico. Era para os caminhões terem chegado mais cedo, mas a Polícia Militar de Goiás segurou o movimento com uma operação de fiscalização e vistoria", explicou Schmidt.

O caminhoneiro Sildo Enck, que está com seu caminhão parado no posto de Luziânia, afirmou que o grupo veio em paz e que não quer criar tumulto. "Viemos do Oeste de Santa Catarina, da cidade de Maravilha. Pegamos nosso instrumento de trabalho, que é o caminhão, e viemos protestar, não fazer desordem", garantiu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe foi até o posto onde o grupo está reunido e constatou que não há qualquer infração ou movimentação fora do normal. Pamela Vieira, porta-voz do 1º Distrito Regional da PRF em Brasília, informou que, se os caminhoneiros vierem em comboio, mas não impedirem a fluidez da via, não há problema. "Não tem problema se estiverem andando. Eles podem se manifestar, mas parar, só se for fora da via", disse.

Caminhoneiros prometem 'buzinaço' em Brasília às 18h desta segunda-feira (Foto: Matheus Tagé/DL)