X

Cotidiano

Caminhoneiros prometem 'buzinaço' em Brasília às 18h desta segunda-feira

Trabalhadores estão à espera de mais veículos e do posicionamento de líderes que estariam no Congresso tentando um intermediário para um encontro com representantes do governo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/03/2015 às 16:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um grupo de caminhoneiros ligados ao Comando Nacional dos Transportes promete uma manifestação em Brasília, nesta segunda-feira, 2, às 18h. Com dez caminhões parados em um posto de gasolina de Luziânia (GO), cidade próxima do Distrito Federal os trabalhadores estão à espera de mais veículos e do posicionamento de líderes que estariam no Congresso tentando um intermediário para um encontro com representantes do governo.

Ivar Schmidt e Márcio Correa, representantes dos caminhoneiros, informaram ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o "buzinaço" deve ocorrer às 18h em frente ao Congresso Nacional. "Não queremos atrapalhar o trânsito de Brasília, por isso vamos chegar depois do horário de pico. Era para os caminhões terem chegado mais cedo, mas a Polícia Militar de Goiás segurou o movimento com uma operação de fiscalização e vistoria", explicou Schmidt.

O caminhoneiro Sildo Enck, que está com seu caminhão parado no posto de Luziânia, afirmou que o grupo veio em paz e que não quer criar tumulto. "Viemos do Oeste de Santa Catarina, da cidade de Maravilha. Pegamos nosso instrumento de trabalho, que é o caminhão, e viemos protestar, não fazer desordem", garantiu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe foi até o posto onde o grupo está reunido e constatou que não há qualquer infração ou movimentação fora do normal. Pamela Vieira, porta-voz do 1º Distrito Regional da PRF em Brasília, informou que, se os caminhoneiros vierem em comboio, mas não impedirem a fluidez da via, não há problema. "Não tem problema se estiverem andando. Eles podem se manifestar, mas parar, só se for fora da via", disse.

Caminhoneiros prometem 'buzinaço' em Brasília às 18h desta segunda-feira (Foto: Matheus Tagé/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter