Caminhão Sabor e Renda é inaugurado nesta quarta-feira (6)

A cozinha-itinerante levará aulas de culinária para as comunidades

Comentar
Compartilhar
04 MAI 201517h41

Oferecer aulas de culinária às comunidades numa cozinha-itinerante é a proposta do Caminhão Sabor e Renda, que será inaugurado pela Prefeitura de Guarujá, nesta quarta-feira (6), às 12h30. A entrega oficial do equipamento será na Praça das Bandeiras – Praia das Pitangueiras. A primeira turma a ser beneficiada é formada por alunos do Morrinhos, inscritos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que levará o caminhão-cozinha a diversos pontos, após a conclusão de cursos de cada turma. O público-alvo é composto pelas famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

A Prefeitura conquistou, junto ao Governo Federal, o veículo que traz uma cozinha didática itinerante para as aulas. O caminhão-cozinha conta com eletrodomésticos e equipamentos como fogão, geladeira, pia, micro-ondas, armários, entre outros, e passará a funcionar até o fim do ano, quando já tiver todos os utensílios.

No ano passado, o Governo Municipal buscou a parceria com o Sesi para trazer a mão-de-obra da instituição para a realização do programa. O convênio entre a Prefeitura e o Sesi foi assinado em março deste ano. A Prefeitura trará toda a infraestrutura do caminhão e o Sesi oferecerá os profissionais qualificados.