Caminhão Feira do Peixe leva pescados baratos para Maré Mansa, Morrinhos e Santa Rosa

A programação da semana começa pela Maré Mansa, na terça-feira (8)

Comentar
Compartilhar
09 ABR 201411h29

Nesta semana, a população dos bairros Maré Mansa, Morrinhos e Santa Rosa pode se preparar para aproveitar as promoções do Caminhão Feira do Peixe. O veículo, viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Guarujá, Governo Federal e a Associação de Cooperação Pérolas do Guarujá (Acoopeg), comercializa os peixes a preços até 30% abaixo do preço do mercado.

A programação da semana começa pela Maré Mansa, na terça-feira (8), a partir das 9 horas, estacionado ao lado da Escola Municipal Vereador Ary Silva Souza (Rua José Terto dos Santos filho, 136). O ponto de encontro na quarta-feira (9) é a Praça do Comércio, s/n, no Morrinhos. Na quinta-feira (10), é a vez do bairro Santa Rosa (Avenida Manoel Albino esquinacom a Rua Carlos Nehring).

Confira os preços dos pescados oferecidos pelo Caminho do Peixe nesta semana:

Pescado Preço por quilo (R$)

Mistura 2,50

Sardinha 4,00

Espada 4,00

Perna de moça 4,00

Galo 4,50

Bagre 6,00

Pescada / Goete 7,00

Tilápia 7,00

Corvina 8,00

Tainha 14,00

Além de proporcionar a compra de pescados de qualidade e de forma econômica, a Coopeg fornece uma receita toda semana utilizando uma das opções do cardápio. Nesta semana, a dica é tilápia com batatas ao forno.

Ingredientes:

1 kg de batatas

400 g de tilápia em filés, cortados ao meio

2 cebolas médias, cortadas em anéis

Suco de meio limão

1/2 maço de salsinhas

1/2 maço de manjericões

1 copo de requeijão cremoso

Sal e pimenta colorida, moída na hora, a gosto

Modo de Preparo:

Temperar os filés com sal, pimenta e o suco de limão. Cozinhar as batatas sem casca e em rodelas, por 10 minutos, em água e sal. Escorrer, colocar num refratário médio, cobrir com as rodelas de cebola e espalhar metade dos temperos picados.

Colocar os filés lado a lado, sobre os temperos. Salpicar o restante dos temperos. Esquentar o requeijão para que se espalhe mais facilmente e juntar ao caldo do tempero dos peixes. Esparramar por cima dos filés.

Assar em forno médio pré-aquecido por 35 a 40 minutos. Servir com arroz branco e salada verde. Rende quatro porções.