Caminhão Feira do Peixe estará nos bairros Maré Mansa, Morrinhos e Santa Rosa nesta semana

A iniciativa é parceria entre a Prefeitura de Guarujá, Governo Federal e a Associação de Cooperação Pérolas do Guarujá (Acoopeg)

Comentar
Compartilhar
20 MAI 201410h07

O Caminhão Feira do Peixe segue levando aos moradores de Guarujá pescados com preços acessíveis e nesta semana, o veículo atenderá nos bairros Maré Mansa, Morrinhos e Santa Rosa. A iniciativa, que é parceria entre a Prefeitura de Guarujá, Governo Federal e a Associação de Cooperação Pérolas do Guarujá (Acoopeg), traz uma variedade de peixes com preços de até 30% mais baratos que os de mercado.

O atendimento começa nesta terça-feira (20), onde o Caminhão estacionará ao lado da Escola Municipal Vereador Ary Silva Souza, localizada à Rua José Terto dos Santos Filho, 136, no bairro da Maré Mansa, contemplando os munícipes, a partir das 9 horas, com pescados como: sardinha, espada, corvina e perna de moça.

Na quarta-feira (21), o equipamento ficará na Praça do Comércio, s/nº, no Morrinhos para que os moradores possam aproveitar as ofertas desta semana, atendendo também às 9 horas. Finalizando a programação na quinta-feira (22), o veículo atende o Santa Rosa, ficando na Avenida Manoel Albino com a Rua Carlos Nehring, começando o serviço sempre às 9 horas da manhã.

Confira os preços:

Pescado R$

Mistura 2,50

Espada 4,00

Gordinho 4,00

Perna de Moça 4,50

Sardinha 5,00

Abrotea 7,00

Corvina 7,00

Pescada/Goete 7,00

Tilapia 7,50

Toda a semana, o Caminhão Feira do Peixe oferece uma sugestão de receita a ser realizada com um dos pescados e nesta semana a receita é sardinha ao forno. Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo da iguaria.

Ingredientes

1/2 kg de sardinhas frescas;

2 dentes de alho amassados;

1 cebola pequena ralada;

2 colheres (sopa) de suco de limão;

1 pitada de cominho;

1 colher (sopa) azeite de oliva extra virgem;

1 limão cortado em quatro para decorar;

Sal e pimenta-do-reino a gosto;

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180ºC.

Limpe bem o peixe, retirando as vísceras e as escamas das sardinhas. Depois disso, lave bem em água corrente.

Tempere as sardinhas com o sal, a pimenta-do-reino, o alho, a cebola, o suco de limão, o cominho e deixe marinar por 15 minutos. Arrume as sardinhas num refratário e despeje o líquido que se formou por cima.

Regue as sardinhas com o azeite e leve ao forno para assar até dourarem. Arrume as sardinhas numa travessa, decore com limão cortado e sirva.

Entre o preparo e o cozimento das sardinhas, o prato leva 50 minutos para ficar pronto e serve quatro pessoas. Sendo 15 minutos de preparação, 20 minutos para cozimento do pescado e mais 15 minutos marinando as sardinhas.