O veículo, do tipo bitrem, havia saído de Cubatão com destino ao estado de Santa Catarina / Divulgação
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quinta-feira (15), um caminhão que transportava ácido sulfúrico explodiu na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no sentido Peruíbe, na altura do km 281, em São Vicente.
O veículo, do tipo bitrem, havia saído de Cubatão com destino ao estado de Santa Catarina. Devido à natureza do material transportado, grande parte da estrutura do caminhão foi consumida pelas chamas, incluindo os pneus.
Continua depois da publicidade
Segundo o caminhoneiro, ao notar os primeiros sinais de fumaça, ele parou o veículo e tentou conter o início do incêndio. Mesmo utilizando quatro extintores, as chamas não cessaram.
A ocorrência mobilizou autoridades responsáveis pela rodovia, que também tentaram auxiliar no controle do fogo. Após cerca de uma hora, com o apoio de quatro caminhões do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi finalmente controlado.
Continua depois da publicidade
Por causa do incidente, o tráfego precisou ser desviado para outra via. O ácido sulfúrico é uma substância altamente corrosiva e pode contaminar tanto o solo quanto o ar.
A empresa responsável pelo transporte deverá enviar outro caminhão para realizar o transbordo da carga. O destino do material permanece o mesmo: Santa Catarina.
Nos últimos dias, a região tem vivenciado acidentes com esse tipo de veículo. Um acidente entre três carros e um caminhão no litoral deixou uma pessoa morta e outra ferida.
Continua depois da publicidade