Cotidiano
De acordo com informações preliminares, um caminhão bateu na mureta de proteção que divide as pistas e se arrastou por alguns metros até parar, destruindo parte da grade metálica
A recomendação é de atenção redobrada, especialmente com a pista molhada e o fluxo comprometido. / Divulgação
Continua depois da publicidade
A rodovia Cônego Domênico Rangoni enfrenta bastante lentidão na manhã desta quarta-feira após um acidente no km 255, ainda na altura de Santos, no sentido Guarujá.
De acordo com informações preliminares, um caminhão bateu na mureta de proteção que divide as pistas e se arrastou por alguns metros até parar, destruindo parte da grade metálica.
Continua depois da publicidade
O impacto fez com que fragmentos da estrutura caíssem também na pista sentido São Paulo, obrigando a concessionária a interditar uma faixa em cada sentido para limpeza e avaliação dos danos. Apesar do susto, não houve feridos.
No momento da batida, chovia na região, o que deixou a pista mais escorregadia. Técnicos alertam que esse tipo de condição aumenta o risco de colisões, especialmente em trechos de maior fluxo e velocidade.
Continua depois da publicidade
Este é o segundo acidente registrado na Cônego Domênico Rangoni nesta semana. Na última segunda-feira, um caminhão tombou no km 270, causando bloqueio total temporário da via e longos congestionamentos.
Imagens de aplicativos de trânsito, como o Waze, indicam tráfego intenso no sentido Guarujá e também no sentido São Paulo — onde os destroços atingiram parte da via. Quem depende da rodovia deve considerar rotas alternativas ou se preparar para atrasos.
A recomendação é de atenção redobrada, especialmente com a pista molhada e o fluxo comprometido.
Continua depois da publicidade