Caminhada marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

São esperadas 400 pessoas para o evento

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201416h48

A Associação de Pais e Amigos dos autistas de Guarujá, APAAG, promove nesta quarta-feira (2), a 3ª Caminhada APAAG, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A concentração acontece na Praça dos Expedicionários, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, às 14 horas. O evento tem apoio da Prefeitura de Guarujá.

São esperadas 400 pessoas para o evento, que contará com distribuição de material informativo sobre a associação e sobre o autismo. Além de fitas azuis, que alertam para a causa. Pede-se que a cor também seja utilizada nas camisas dos presentes.

Paola Buck Gianini, responsável pela organização do evento, reforça a importância da ação. ‘‘A divulgação da causa aumenta o conhecimento sobre o autismo, o que pode facilitar o diagnostico precoce’’, afirma.

Fundada em setembro de 2000, a APAAG tem por finalidade acolher, assistir e promover a inclusão de autistas e seus familiares nos âmbitos biopsicossocial e educativo. A instituição é subvencionada pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação.