X

Cotidiano

Caminhada Ecológica levará 1500 pessoas à Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande

Passeio será realizado dia 6 de abril e inscrições continuam abertas. A concentração dos caminhantes será às 8 horas na Praça Duque de Caxias

Publicado em 18/03/2014 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Conhecer um dos principais pontos turísticos de Praia Grande e ainda poder conferir uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado será possível durante a 4ª edição da “Caminhada Ecológica” da Fortaleza de Itaipu, dia 6 de abril. O evento, organizado pelo 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, apresenta aos munícipes e turistas às dependências da fortaleza, localizada no Bairro Canto do Forte. Para a visita estão sendo disponibilizadas 1500 vagas e para participar os interessados devem de cadastrar em um dos quatro pontos de inscrição (veja abaixo), mediante a taxa de R$ 20,00.

A concentração dos caminhantes será às 8 horas na Praça Duque de Caxias (a cerca de 500 metros da entrada da Fortaleza). O aquecimento geral está previsto para as 8h30 e a subida para as 9 horas. O encerramento deve acontecer ao meio dia. O evento tem o apoio da Prefeitura de Praia Grande e do Litoral Plaza Shopping.

Durante a visita, os participantes poderão conferir a arquitetura dos fortes e como as obras de arte da engenharia militar dos séculos XIX e XX se misturam com a natureza. A Fortaleza de Itaipu ocupa área privilegiada, de onde é possível visualizar com segurança toda a entrada da Baía de Santos. No total, serão 4 quilômetros de passeio, acompanhado de guias, desde a orla até o Forte Duque de Caxias.

Todos os participantes receberão kits com camiseta e brindes dos patrocinadores, que devem ser retirados na fortaleza a partir do dia 4 de abril.

O evento apresenta aos munícipes e turistas às dependências da fortaleza (Foto: Divulgação)

Confirma a lista com os pontos de inscrição para a 4ª Caminhada Ecológica da Fortaleza de Itaipu:

1 – 2º GAAAE, na Seção de Relações Públicas (Avenida Marechal Mallet, 01. Acesso pela Rua Marechal Rondon, Bairro Canto do Forte);
2 - Litoral Plaza Shopping, no Posto de Informações (Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, Bairro Xixová)
3 - Central de Informações Turísticas Metropolitana – CITM (Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Boqueirão).
4 – Prefeitura de Praia Grande (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim);

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter