X

Cotidiano

Câmeras de monitoramento auxiliam PM na captura de assaltante em Santos

Segundo a PM, a ação criminosa teve a participação de outros indivíduos, que abandonaram um veículo roubado na descida do Morro do Marapé

Da Reportagem

Publicado em 20/11/2021 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Câmeras de monitoramento auxiliam PM na captura de assaltante em Santos. / Divulgação/Prefeitura de Santos

As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Santos, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), auxiliaram a Polícia Militar (PM) na operação que resultou na detenção de um homem acusado de participar de assalto a uma loja de produtos eletrônicos do bairro do Marapé, ocorrido na tarde de sexta-feira (19). 

Segundo a PM, a ação criminosa teve a participação de outros indivíduos, que abandonaram um veículo roubado na descida do Morro do Marapé, na confluência da Av. Moura Ribeiro e Rua Carvalho de Mendonça. Eles se esconderam em área de mata e o homem foi detido no porão de uma casa. A captura contou com o auxílio da câmera em operação no trecho, com apoio das equipes da PM e Guarda Civil Municipal (GCM) que atuam no CCO. 

CENTRAL

O Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos monitora todos os dias em tempo real (24h), as 1.600 câmeras instaladas em vários pontos da Cidade. O equipamento, inaugurado há pouco mais de um ano, integra o trabalho da Guarda Municipal, Defesa Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ouvidoria, Transparência e Controle, Urgência Urbana e Polícia Militar, com supervisão e suporte da Secretaria de Planejamento e Inovação.

Também colabora para investigações e ações das polícias Civil e Federal e do Corpo de Bombeiros, sendo as imagens captadas aceitas pela Justiça, pois contam com marca d'água que impedem edição ou manipulação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter