Câmara de São Vicente recebe evento 'Auto Defesa para as Mulheres' nesta quarta-feira

Evento abordará técnicas e formas de prevenção contra a violência

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2019Por Da Reportagem15h24
A ação ocorre nesta quarta-feira (15), na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195,Parque Bitarú), das 19 às 21horasFoto: Nair Bueno/DL

Ensinar noções básicas de autodefesa e identificar situações de risco contra a mulher. Estessão os objetivos do evento “Auto Defesa para as Mulheres”, realizado pelo curso Promotoras Populares Legais. A ação ocorre nesta quarta-feira (15), na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195,Parque Bitarú), das 19 às 21horas.

Cerca de 70 mulheres participarão da aula de autodefesa. Nela, os presentes aprenderão técnicas de prevenção e como identificar situações de risco a sua integridade física.

"Esse tipo de atividade é fornecido a mulheres cadastradas em nosso curso de Promotoras. Lá, realizamos aulas e trabalhos voltados para o tema mulher. E esse evento é muito importante, tendo em vista os números altos de violência contra o nosso público", disse a professora Graça, assessora especial de Assuntos Políticos da Mulher.

Vale ressaltar que a aula também será aberta ao público que quiser conhecer e aprender uma forma de se defender. A atividade é fornecida pela Assessoria Especial de Assuntos Políticos da Mulher, que ministra o curso e disponibiliza uma grade de eventos.

Colunas

Contraponto