X

Cotidiano

Câmara de Santos também será espaço educacional e cultural

O Legislativo santista já deu o start nesse projeto e recebeu a 1ª Feira do Empreendedor do Programa Conecta Copersucar

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2017 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores da região podem contar com a Câmara de Santos como espaço educacional e cultural / Rodrigo Montaldi/DL

Os moradores da Baixada Santista já podem contar com a Câmara de Santos para agregar conhecimento, ter novas oportunidades e conhecer mais sobre a Cidade e a política. A iniciativa é do presidente da Casa, o vereador Adilson Junior (PTB), que pretende que a sede do legislativo se torne também um espaço para eventos, palestras e novas iniciativas, profissionais, educacionais e culturais.

Na última quinta-feira (7), das 8 às 17 horas, o Legislativo santista deu o start nesse projeto e recebeu a 1ª Feira do Empreendedor do Programa Conecta Copersucar que teve a exposição de empreendimentos desenvolvidos pelos jovens durante o curso de empreendedorismo do programa, além de diversas palestras sobre o mundo dos negócios.

“Nós estamos abrindo a Câmara para a sociedade e começamos com esta feira. Queremos mostrar que o Legislativo está aberto e uma das vertentes mais importantes hoje é o empreendedorismo jovem. Apoiamos propostas e iniciativas para ajudar quem inicia no mercado de trabalho e precisa de incentivo e oportunidade”, afirmou.

Para os alunos empreendedores, o programa abriu muitas portas. “Sou especialista em design de sobrancelhas, mas formada em estética, então fiz meu projeto nessa parte de estética facial”, afirmou a esteticista Priscila Morgado, de 27 anos.

“Eu já tinha o meu projeto só que eu fazia tudo errado, a parte de administração, a financeira... entrei no curso e aprendi muito inclusive sobre e-commerce o que ajudou minhas vendas que são online”, disse a vendedora Ana Letícia de Paula, de 21 anos.

O evento atraiu mais de 100 visitantes durante o dia, entre empreendedores e população em geral. “Acho que é um incentivo, que são ideias ótimas para desenvolver esse lado empreendedor”, afirmou Cecília, 52 anos, dona de casa.

A feira foi uma iniciativa da empresa Copersucar, realizada pelo Instituto Crescer, em parceria com a Prefeitura de Santos, Fundo Social de Solidariedade, Universidade Monte Serrat (Unimonte) e Escola Estadual Barnabé. A próxima iniciativa será uma série de exposições em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos. “Será uma verdadeira aula de história sobre a nossa cidade e aproximação com as nossas raízes”, concluiu o ­presidente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter