X
Cotidiano

Câmara de Santos também será espaço educacional e cultural

O Legislativo santista já deu o start nesse projeto e recebeu a 1ª Feira do Empreendedor do Programa Conecta Copersucar

Moradores da região podem contar com a Câmara de Santos como espaço educacional e cultural / Rodrigo Montaldi/DL

Os moradores da Baixada Santista já podem contar com a Câmara de Santos para agregar conhecimento, ter novas oportunidades e conhecer mais sobre a Cidade e a política. A iniciativa é do presidente da Casa, o vereador Adilson Junior (PTB), que pretende que a sede do legislativo se torne também um espaço para eventos, palestras e novas iniciativas, profissionais, educacionais e culturais.

Na última quinta-feira (7), das 8 às 17 horas, o Legislativo santista deu o start nesse projeto e recebeu a 1ª Feira do Empreendedor do Programa Conecta Copersucar que teve a exposição de empreendimentos desenvolvidos pelos jovens durante o curso de empreendedorismo do programa, além de diversas palestras sobre o mundo dos negócios.

“Nós estamos abrindo a Câmara para a sociedade e começamos com esta feira. Queremos mostrar que o Legislativo está aberto e uma das vertentes mais importantes hoje é o empreendedorismo jovem. Apoiamos propostas e iniciativas para ajudar quem inicia no mercado de trabalho e precisa de incentivo e oportunidade”, afirmou.

Para os alunos empreendedores, o programa abriu muitas portas. “Sou especialista em design de sobrancelhas, mas formada em estética, então fiz meu projeto nessa parte de estética facial”, afirmou a esteticista Priscila Morgado, de 27 anos.

“Eu já tinha o meu projeto só que eu fazia tudo errado, a parte de administração, a financeira... entrei no curso e aprendi muito inclusive sobre e-commerce o que ajudou minhas vendas que são online”, disse a vendedora Ana Letícia de Paula, de 21 anos.

O evento atraiu mais de 100 visitantes durante o dia, entre empreendedores e população em geral. “Acho que é um incentivo, que são ideias ótimas para desenvolver esse lado empreendedor”, afirmou Cecília, 52 anos, dona de casa.

A feira foi uma iniciativa da empresa Copersucar, realizada pelo Instituto Crescer, em parceria com a Prefeitura de Santos, Fundo Social de Solidariedade, Universidade Monte Serrat (Unimonte) e Escola Estadual Barnabé. A próxima iniciativa será uma série de exposições em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos. “Será uma verdadeira aula de história sobre a nossa cidade e aproximação com as nossas raízes”, concluiu o ­presidente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software