X

Cotidiano

Câmara de Santos também será espaço educacional e cultural

O Legislativo santista já deu o start nesse projeto e recebeu a 1ª Feira do Empreendedor do Programa Conecta Copersucar

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2017 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores da região podem contar com a Câmara de Santos como espaço educacional e cultural / Rodrigo Montaldi/DL

Os moradores da Baixada Santista já podem contar com a Câmara de Santos para agregar conhecimento, ter novas oportunidades e conhecer mais sobre a Cidade e a política. A iniciativa é do presidente da Casa, o vereador Adilson Junior (PTB), que pretende que a sede do legislativo se torne também um espaço para eventos, palestras e novas iniciativas, profissionais, educacionais e culturais.

Na última quinta-feira (7), das 8 às 17 horas, o Legislativo santista deu o start nesse projeto e recebeu a 1ª Feira do Empreendedor do Programa Conecta Copersucar que teve a exposição de empreendimentos desenvolvidos pelos jovens durante o curso de empreendedorismo do programa, além de diversas palestras sobre o mundo dos negócios.

“Nós estamos abrindo a Câmara para a sociedade e começamos com esta feira. Queremos mostrar que o Legislativo está aberto e uma das vertentes mais importantes hoje é o empreendedorismo jovem. Apoiamos propostas e iniciativas para ajudar quem inicia no mercado de trabalho e precisa de incentivo e oportunidade”, afirmou.

Para os alunos empreendedores, o programa abriu muitas portas. “Sou especialista em design de sobrancelhas, mas formada em estética, então fiz meu projeto nessa parte de estética facial”, afirmou a esteticista Priscila Morgado, de 27 anos.

“Eu já tinha o meu projeto só que eu fazia tudo errado, a parte de administração, a financeira... entrei no curso e aprendi muito inclusive sobre e-commerce o que ajudou minhas vendas que são online”, disse a vendedora Ana Letícia de Paula, de 21 anos.

O evento atraiu mais de 100 visitantes durante o dia, entre empreendedores e população em geral. “Acho que é um incentivo, que são ideias ótimas para desenvolver esse lado empreendedor”, afirmou Cecília, 52 anos, dona de casa.

A feira foi uma iniciativa da empresa Copersucar, realizada pelo Instituto Crescer, em parceria com a Prefeitura de Santos, Fundo Social de Solidariedade, Universidade Monte Serrat (Unimonte) e Escola Estadual Barnabé. A próxima iniciativa será uma série de exposições em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos. “Será uma verdadeira aula de história sobre a nossa cidade e aproximação com as nossas raízes”, concluiu o ­presidente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter