X

Cotidiano

Câmara de Santos irá votar mudanças em cargos comissionados

Projeto visa retirar a restrição existente, atualmente, para que servidores em estágio probatório possam atuar em cargos no Legislativo

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Projeto foi enviado pela Mesa Diretora e contou com o apoio da maioria da Casa / Matheus Tagé/DL

A Câmara de Santos votará, na sessão de hoje, o projeto de lei complementar 15/2017, que altera regras do Legislativo para a utilização de funcionários ­comissionados.

O tema gerou ampla discussão ano passado, quando foi aprovada a lei complementar 951/2016, que dispunha sobre a estrutura organizacional da Câmara Municipal, criando e extinguindo cargos e funções gratificadas no quadro permanente do Legislativo. O projeto altera justamente essa lei.

À época, o plenário aprovou duas emendas, ambas de autoria do vereador Benedito Furtado (PSB). A primeira vetou que servidores em estágio probatório fossem convocados para os cargos em comissão estipulados no artigo 2º da lei. 

Já a outra emenda, alterou o primeiro parágrafo do artigo 5º, que fixou que poderão prestar serviços nos gabinetes dos vereadores até três funcionários efetivos da Câmara e/ou cedidos ou comissionados de órgãos públicos da administração direta, autarquias, fundações, empresas públicas ou de economia mista, sendo também vedados aqueles em estágio probatório, exceto quando houver compatibilidade de funções.

O projeto de lei que será votado hoje derruba estas duas emendas, retirando os vetos aos servidores que se encontram em estágio probatório.

Proposta semelhante já havia sido apresentada pelo vereador Rui de Rosis (PMDB). No entanto, tais alterações só podem ser feitas pela Mesa Diretora, que encaminhou o projeto de lei, que contou com a assinatura da maioria dos vereadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter