X

Cotidiano

Câmara de Praia Grande vai realizar Audiência Pública sobre Transporte Coletivo

O fórum “Desenvolvendo o Transporte Público Municipal” está marcado para o dia 27 de agosto, às 19 horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2014 às 20:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a finalidade de ouvir a população acerca das demandas e melhorias necessárias no transporte público, a Câmara Municipal de Praia Grande, realizará uma Audiência Pública para debater o tema. O fórum “Desenvolvendo o Transporte Público Municipal” está marcado para o dia 27 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal (Praça Vereador Vital Muniz, nº 1, Bairro Boqueirão).

A iniciativa é da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que objetiva apresentar relatório acerca da qualidade dos serviços prestados pela concessionária do transporte municipal. A CEV é presidida pelo vereador Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT), e tem como relatora, Tatiana Toschi Mendes (PSD) e membro, Marco Antonio de Sousa, o Marquinho (PMN).

Durante o fórum, serão debatidos temas como a reforma e construção de novos terminais de transbordo, melhorias na estrutura dos serviços, implantação de projetos de tecnologia e informatização, bem como os impactos da implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. Também serão abordados temas como o tráfego de ônibus pela Via Expressa Sul, a criação de novas linhas e remanejamento de carros para atender o público, entre outras ações, como as propostas que tramitam na Câmara dos Deputados, e a Lei Federal de Mobilidade Urbana.

A Câmara de Praia Grande irá realizar uma Audiência Pública para debater o transporte público (Foto: Matheus Tagé/DL)

O presidente da CEV destacou que o evento deve contar com a presença da secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, representantes da Viação Piracicabana, concessionária que administra o transporte municipal, e do Ministério Público. “Todos estes órgãos serão convidados para que possamos debater, nos mais diversos níveis, o problema do transporte coletivo”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB) destacou a importância do evento. “Estamos fazendo um levantamento de todos os pontos de ônibus da Cidade, que precisam de melhorias ou uma padronização. Estes dados também serão levados à Audiência Pública, bem como os coletados por outros vereadores, que recebem constantes queixas acerca dos serviços”, destacou Serginho Sim.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter