X

Cotidiano

Câmara de Praia Grande obriga a instalar quadro de informações

Avisos devem estar instalados na recepção dos hospitais, prontos-socorros e todas as unidades de saúde

Publicado em 13/06/2014 às 10:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Mesa Diretora da Câmara de Praia Grande promulgou, na última quarta-feira (11), a Lei nº 1719/14 que inclui parágrafos ao artigo 1º da Lei nº 1489/10 para, além de disciplinar, estender a obrigação de fixação de quadro informativo de atendimento médico também à rede particular de saúde. Antes, a obrigação previa a colocação de placas contendo o nome, a especialidade e o horário de trabalho dos médicos que atendiam a rede pública.

Os avisos devem estar instalados na recepção dos hospitais, prontos-socorros, postos de saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Além de expandir a obrigação, a proposta promulgada agora também disciplina a confecção dos avisos, que devem conter dimensões mínimas de 40 cm de altura por 80 cm de largura. “Disciplinar a forma dos avisos é outra maneira de ampliar a transparência que a lei já assegurava ao paciente. Afinal, antes não era previsto o jeito como as informações deveriam ser divulgadas, o que prejudicava o processo”, justificou o vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu (PTB), autor da lei.

Vereadores decidem que rede particular é obrigada a fixar placas de atendimento (Foto: Luiz Torres/DL)

Aprovada em segunda discussão, durante a 14ª Sessão Ordinária, no último dia 5 de maio, a proposta recebeu veto total do Executivo. Porém, a suspensão foi encaminhada fora do prazo de 15 dias úteis estabelecido na Lei Orgânica do Município (LOM).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter