Câmara de Guarujá rejeita contas de 2012 de Maria Antonieta

O mesmo já havia ocorrido em relação às contas de 2010 e 2011, nos dias 11 e 25 de abril, respectivamente

Comentar
Compartilhar
11 MAI 2017Por Da Reportagem11h02
A Câmara de Guarujá reprovou as contas da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB)A Câmara de Guarujá reprovou as contas da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB)Foto: Rodrigo Montaldi/DL

A Câmara de Guarujá reprovou, na terça-feira (9), por 14 votos a 1, as contas da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), referentes ao exercício de 2012. O mesmo já havia ocorrido em relação às contas de 2010 e 2011, nos dias 11 e 25 de abril, respectivamente.

As contas dos três anos receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas os vereadores, a quem cabe o julgamento político dos balanços, optaram pela rejeição.

De quatro balancetes da ex-prefeita analisados, apenas o de 2009 (julgado em dezembro de 2016) teve o parecer técnico do TCE acatado pelo Legislativo.

Rejeitaram as contas de 2012 os vereadores: Andressa Sales (PSB), Carlos Eduardo Vargas (PSB), Joel Agostinho (PMDB), Juninho Eroso (PP), Mario Lúcio (PR), Bispo Mauro (PRB), Sérgio Santa Cruz (PRB), Pastor Sargento Marcos (PSB), Naldo Perequê (PPS), Zé Teles (PPS), Doidão (PPS), Peitola (PSDB), Nequinho (PMN) e Raphael Vitiello (PSDB). O único voto favorável ao parecer foi do vereador Luciano Tody (PMDB), que seguiu orientação da executiva municipal do PMDB.

O presidente da Casa, Edilson Dias (PT), não pôde votar, pois o regimento interno da Câmara só faculta este direito em casos de necessidade de desempate. Já o vereador Nicolaci (DEM) não participou da sessão por conta de problemas de saúde.