Câmara de Guarujá pede detalhes sobre contratos

Dos requerimentos pautados, três são de autoria do vereador José Teles Júnior (PPS) e um da vereadora e líder do governo, Andressa Sales (PSB)

Comentar
Compartilhar
14 NOV 2017Por Da Reportagem10h32
Quatro requerimentos serão analisados hoje pelo plenário da Câmara de GuarujáQuatro requerimentos serão analisados hoje pelo plenário da Câmara de GuarujáFoto: Arquivo/Câmara do Guarujá

O plenário da Câmara de Guarujá analisa hoje quatro requerimentos (pedidos de informação) que foram apresentados na semana retrasada e constam na pauta de votações. Dos requerimentos pautados, três são de autoria do vereador José Teles Júnior (PPS), que cobra informações sobre o andamento da licitação para o transporte público coletivo; a retirada de abrigos em paradas de ônibus; e a falta de divulgação do serviço de coleta seletiva.

O quarto requerimento é de autoria da vereadora e líder do governo, Andressa Sales (PSB). Ela cobra resultados acerca do ‘Grupo de Trabalho para Avaliação de Bens Imóveis, Próprios e Locados’, que foi criado no último mês de maio, com objetivo de fazer um levantamento preciso das áreas públicas existentes e estudar formas de melhor aproveitá-las.

“Atualmente, não temos números precisos sobre quantas áreas públicas existem; quantas são utilizadas por particulares e, ainda, qual a contrapartida que está sendo prestada por estes particulares”, destaca ela, convencida de que muitas áreas municipais não estão tendo a devida compensação pelo seu uso.

No documento, a vereadora questiona se já foram colhidos subsídios para esclarecimento público de todas as locações e permissões pactuadas, assim como de quantos imóveis pertencem ao patrimônio; se houve pesquisa e análise do mercado imobiliário local, dentre outros pedidos análogos.