X
Cotidiano

Câmara de Guarujá aprova auxílio para desempregados

Projeto de Lei visa beneficiar desempregados com a oferta de cursos de qualificação profissional e auxílio financeiro

A Câmara de Guarujá aprovou o auxílio para desempregados / Arquivo/DL

A Câmara de Guarujá aprovou por unanimidade, na terça-feira (3), o Projeto de Lei n° 050/2017, de autoria do vereador José Nilton Doidão (PPS), que visa beneficiar desempregados com a oferta de cursos de qualificação profissional e auxílio financeiro.

Intitulado de ‘Programa Feliz Cidade de Auxilio Desemprego’, o projeto deve inicialmente contemplar cerca de mil trabalhadores e será gerido pela Secretaria de Coordenação Governamental. Cada pessoa inserida terá direito a um salário mínimo por mês, auxílios de alimentação e transporte.

Segundo o vereador, a iniciativa vai contribuir para minimizar a situação de pobreza e miséria enfrentada atualmente por muitos trabalhadores, além de reinserí-los ao mercado de trabalho.

“O programa, em si, visa a implementação de políticas públicas voltadas para a erradicação da pobreza e miséria. Com isso, geramos a reinserção ao mercado de trabalho, regatando a dignidade da pessoa e, ao mesmo tempo, garantindo estabilidade social”.

Projeto de Lei n° 050/2017 que prevê benefícios a desempregados é de autoria do vereador José Nilton Doidão

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

Mundo

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

"Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando", escreveu a governadora

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software