X

Cotidiano

Câmara de Cubatão terá Comissão de Segurança Pública

Projeto, de autoria do chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), foi aprovado por unanimidade durante a sessão de ontem

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vereadores anteciparam a ordem do dia da sessão de ontem em virtude das manifestações nas galerias do plenário / Rodrigo Montaldi/DL

Os vereadores de Cubatão anteciparam a ordem do dia da sessão de ontem em virtude das manifestações nas galerias do plenário da Câmara. Na ocasião, os parlamentares aprovaram por unanimidade, em discussão única, o projeto, de autoria do chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), que cria a Comissão de Segurança Pública no âmbito da Casa de Leis.

A referida comissão pretende discutir na Câmara assuntos relacionados à segurança pública do município, além de promover estudos e seminários com especialistas no combate à violência e prevenção ao crime. O grupo de trabalho também fiscalizará e acompanhará as ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal na área da segurança pública e buscará parcerias com as Polícias Civil e Militar.

Após o encerramento da sessão, os vereadores lamentaram que, mais uma vez, não tiveram condições de apresentar seus trabalhos legislativos no plenário da Câmara. Os parlamentares apresentariam requerimentos sobre questões de interesse da cidade, como saúde, educação, manutenção urbana e transporte público.

Orçamento participativo de Cubatão tem site

Garantindo a participação dos cubatenses nas decisões municipais, o Orçamento Participativo já está com uma página específica para esses contatos no site oficial da Prefeitura, em http://www.cubatao.sp.gov.br/orcamentoparticipativo/.

Os munícipes são encorajados a conhecer melhor o funcionamento das peças orçamentárias e seus prazos de encaminhamento, apresentar sugestões e definir prioridades a serem consideradas na elaboração dos quesitos orçamentários.

Nesse processo, os munícipes terão oportunidade de conhecer mais as limitações enfrentadas por uma administração municipal, como o uso de verbas destinadas a fins específicos, os limites mínimos e máximos de gastos em várias áreas, as questões referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outros temas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter