X

Cotidiano

Câmara de Cubatão rejeita CEI para investigar Ecopátio

Para o vereador Dinho Heliodoro, se a CEI fosse aprovada, a Câmara daria um passo em direção a resolver este problema das filas de caminhões que tem afetado toda a região

Publicado em 03/04/2014 às 10:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara rejeitou, por 6 votos a 4, a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar o contrato da Prefeitura com o Ecopátio. A CEI foi proposta pelo vereador Ademário da Silva Oliveira (PSDB), na sessão ordinária de terça-feira.

“A concessionária que administra o Ecopátio pegou um empréstimo de R$ 95 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sob a justificativa de que se tornaria um estacionamento regulador do Porto de Santos. O dinheiro público foi emprestado para que o Ecopátio funcionasse como um estacionamento para quase 4 mil caminhões. Não haveria os problemas de congestionamentos, mas hoje o espaço é utilizado para cerca de 100 carretas apenas”, justificou o autor do pedido da CEI.

O vereador Adeildo Heliodoro dos Santos (SDD), o Dinho Heliodoro, afirmou que ele e a então vereadora Marcia Rosa (PT), atual prefeita, já fizeram questionamentos sobre este contrato ao Ministério Público. “Na época, isso se tornou uma ação civil pública. O requerimento do vereador Ademário traz fatos novos e toda a região está sofrendo em reação à falta de estacionamento de caminhões. A prefeita diz que está procurando soluções para este problema, mas não está. Porque a solução do problema está aqui”, disse.

Para Dinho Heliodoro, se a CEI fosse aprovada, a Câmara daria um passo em direção a resolver este problema das filas de caminhões que tem afetado toda a região.

Formação de CEI foi votada na última terça-feira (Foto: Arquivo/DL)

De acordo com Severino Tarcício da Silva (PSB), o Dóda, apenas 30% do espaço do Ecopátio é utilizado como estacionamento. O restante seria sublocado.

Foram favoráveis à formação da CEI os vereadores Ademário, Dinho Heliodoro, Dóda e Ivan da Silva (PDT), o Ivan Hildebrando.

Para Ademário, a rejeição da CEI foi a perda de uma oportunidade única de tentar solucionar o problema. “Lamento que a Câmara tenha deixado passar este momento oportuno de dizer que é independente e de investigar estas irregularidades que são gritantes e afetam toda a região da Baixada Santista”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter