Calouros Solidários reúnem milhares de participantes na Unip

Muita animação, música e uma série de atividades sócio-recreativas marcaram a 6ª edição do Programa Calouro Solidário 2014.

Comentar
Compartilhar
24 MAR 201410h59

Muita animação, música e uma série de atividades sócio-recreativas marcaram a 6ª edição do Programa Calouro Solidário 2014, promovido neste sábado (22) pela Unip (Universidade Paulista), das 8 às 13h, em frente ao estabelecimento, na Av. Francisco Manoel s/nº.
Um trecho da via foi fechado e uma grande infraestrutura foi montada, reunindo os alunos novatos e veteranos, professores e a comunidade em geral, que participaram de diversas ações e prestações de serviços.

No interior da universidade também foram realizadas atividades. O evento contou com o apoio da Prefeitura. Segundo o diretor regional da Unip, Edson Monteiro, o objetivo é promover uma integração solidária entre os calouros e veteranos com uma recepção saudável e, ao mesmo tempo prestar ajuda a comunidade dentro de um exercício de Cidadania. “Por isso, eles colaboraram com alimentos e passaram por triagem para fazer doação de sangue aos bancos dos hospitais da Cidade”, destacou Monteiro.

A Unip reúne 12 mil alunos distribuídos em 35 cursos superiores

A Unip reúne 12 mil alunos distribuídos em 35 cursos superiores. “Só de calouros este ano foram 4.500”, destacou o diretor. Os alimentos arrecadados serão doados para o FSS (Fundo Social de Solidariedades).

Entre as ações realizadas no evento constaram aferição de pressão arterial, avaliações postural, arco plantar e de relação de peso e altura, orientações sobre dengue, uso de anticoncepcionais, teste de glicemia e flexibilidade, noções de nutrição, além de elaboração de currículos profissionais, orientação de preenchimento de imposto de renda, entre outras atividades.

A Prefeitura participou com ações promovidas pelas secretarias de Turismo, Saúde e Defesa da Cidadania, em especial direcionadas aos portadores de necessidades especiais.


Foto: Francisco Arrais