Calouro Solidário Unip 2015 será realizado neste sábado, em Santos

O objetivo principal da ação do Canal Cidadania é integrar as ações de solidariedade desenvolvidas pelos Cursos de Graduação e Tecnologia, a partir de ações extra-classe

Comentar
Compartilhar
12 MAR 201515h54

O Calouro Solidário 2015 será realizado pela Universidade Paulista (Unip) neste sábado (14), em Santos. O objetivo principal da ação do Canal Cidadania é integrar as ações de solidariedade desenvolvidas pelos Cursos de Graduação e Tecnologia, a partir de ações extra-classe, segundo o Prof. Dr. Édison Monteiro, diretor da Unip em Santos.

Os objetivos específicos são promover a educação e os direitos de cidadania, a partir de serviços gratuitos de solidariedade em parcerias institucionais público e privada, e arrecadar alimentos não perecíveis ao Fundo social de Solidariedade.

Além disso, o Calouro Solidário Unip 2015 visa desenvolver a extensão comunitária da universidade, colocando à disposição da comunidade local, a logística e infra-estrutura de cada curso de graduação e gestão tecnológica, juntamente com os conhecimentos e expertises dos professores. E também estabelecer a parceria intercursos na UNIP e a integração entre corpo discente e corpo docente em ações sociais de solidariedade.

O Prof. Dr. Édison Monteiro é diretor da Unip em Santos (Foto: Luiz Torres/DL)

Público beneficiado

Quem se beneficia com a ação é a comunidade organizada do bairro da Vila Mathias na cidade de Santos e demais cidadãos interessados e necessitados de serviços e ações de solidariedade na Baixada Santista.