Calor deve seguir durante o feriado na Baixada Santista

Temperatura poderá chegar aos 32°C. Operação subida, da Ecovias, entra em ação no Sistema Anchieta-Imigrantes

Comentar
Compartilhar
21 ABR 201501h53

O calor e as altas temperaturas devem seguir na Baixada Santista hoje, durante o feriado de Tiradentes. Segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a temperatura pode chegar aos 32°C, com possibilidade de chuva em 80%. Acesse a previsão do tempo do Diário do Litoral.

Entretanto, apesar do CPTEC ter realizado a mesma previsão ontem, o tempo se manteve firme, com temperatura na casa dos 30°C. Com isso, turistas e munícipes aproveitaram para passar o dia nas praias da Região.

Mas, quem precisa pegar a estrada deve ficar atento. A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) implantará a Operação Subida às 11h de hoje. A manobra visa dar agilidade ao tráfego de quem irá deixar a Baixada Santista rumo à Capital paulista.

Banhistas aproveitaram a segunda-feira com sol em Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Neste esquema, as duas pistas da Rodovia dos Imigrantes e a pista norte da Anchieta serão destinadas aos veículos que retornam a São Paulo, enquanto a pista sul da Anchieta ficará à disposição dos motoristas com destino ao Litoral.

O esquema especial segue até as 20h. Segundo a concessionária, desde 0h do dia 17 de abril, quando se iniciou a contagem de Tiradentes até a tarde de ontem, mais de 270 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. No sentido Capital, a concessionária registrou a passagem de 185 mil veículos.