Calor desaparece, tempo muda radicalmente e chuva e 'friozin' chegam à Região na segunda

Ainda na segunda uma queda significativa na temperatura será observada. Em menos de 3 horas ela cai dos 31 para os 24 graus

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2021Por Jeferson Marques12h09
*Imagem meramente ilustrativa.*Imagem meramente ilustrativa.Foto: Tânia Rêgo/AB

Depois de um final de semana quente e seco (já conforme as previsões), o clima em toda a Região mudará bruscamente na tarde dessa segunda-feira (12), onde são esperadas pancadas de chuva de forte intensidade e queda considerável na temperatura. As estimativas são do Climatempo e do The Weather Channel.

O domingo (11) será de muito sol e calor. As máximas devem atingir os 35º e a sensação térmica ficar ainda maior, na casa dos 37º.

A segunda-feira (12) também começará com sol e calor. Menos do que no domingo, é verdade, chegando no máximo aos 31º. Porém, a tarde, mais precisamente após as 16h são esperadas pancadas de chuva de forte intensidade, que deverão vir acompanhadas de rajadas de vento moderados e raios. Há risco de alagamentos.

Ainda na segunda uma queda significativa na temperatura será observada. Em menos de 3 horas ela cai dos 31 para os 24 graus. A noite ela despenca ainda mais, podendo gerar uma sensação térmica de 17 graus na madrugada.

A terça-feira (13) começa chuvosa e deve seguir assim ao longo do dia e da noite. Pela manhã a chuva tende a ser mais intensa e presente. A tarde ela continua, mas de forma mais esparsa. As máximas no dia não devem passar dos 25º. A noite. 19º, com sensação de 18º.

A quarta-feira (14) será nublada pela manhã, com garoa. A tarde o sol deve aparecer entre nuvens. As temperaturas seguirão a mesma tendência da terça.

O tempo só volta a ficar firme na quinta, dia 15.