Calor 'das arábias' marca o final de setembro na Região; outubro começa com chuva

Comentar
Compartilhar
26 SET 2020Por Da Reportagem15h23
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Sol forte, tempo seco, temperaturas altas e sensação térmica ainda maior. O final de setembro em toda a Região será marcado pelas altas temperaturas - que se assemelharão ao verão -. Ou, com o perdão do trocadilho, ao "calor das arábias". Tudo isso por conta de uma forte massa de ar seco que está estacionada sobre o Estado.

O The Weather Channel indica que neste domingo (27) a sensação térmica poderá chegar aos 33º em toda a Baixada Santista. E a condição deverá seguir da mesma forma na segunda (28), com os termômetros batendo até 30 graus por volta das 14h.

Na terça (29), apesar do sol aparecer entre nuvens, o tempo seguirá abafado e com aquela sensação de mormaço forte. As temperaturas não devem passar dos 31 graus, é verdade. Todavia, na rua, a sensação será bem maior, podendo atingir os 35º.

Já na quarta-feira (30) o calor diminui ligeiramente, com as máximas atingindo os 28º. Porém, novamente a sensação térmica tende a ser maior, com o ar ainda muito seco.

Na quinta-feira (01) uma frente fria conseguirá romper este bloqueio de ar quente e muda o tempo a noite, fazendo com que a sexta-feira (02/10) comece nublada pela manhã com pancadas de chuva de fraca intensidade a tarde. 

A chuva, apesar de não vir em grandes volumes, deixará o sábado (03/10) encoberto e com a possibilidade de chover a qualquer hora do dia e da noite. As temperaturas devem bater os 27º na máxima e os 23º na mínima.