X

Cotidiano

Calçadas do Canal 5 estão tomadas pelo mato

Nas proximidades da Avenida Perimetral, a ciclovia do Canal 5 está tomada pelo mato e pelas árvores sem poda. Quem se arrisca a passar pelo espaço precisa driblar os obstáculos

Rafaella Martinez

Publicado em 09/01/2018 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nas proximidades da Avenida Perimetral, a ciclovia do Canal 5 está tomada pelo mato e pelas árvores / Rodrigo Montaldi/DL

A situação tem se tornado constante: munícipes precisam dividir os passeios públicos de Santos com o mato alto, os buracos e as raízes de árvores que provocam ­desníveis no solo. O Diário do Litoral já havia denunciado a situação dos bairros Marapé, Rádio Clube, Encruzilhada, Vila Mathias e Macuco em dezembro. Desta vez, as reclamações vêm dos munícipes que transitam pela Avenida Almirante Cochrane.

Nas proximidades da Avenida Perimetral, a ciclovia do Canal 5 está tomada pelo mato e pelas árvores sem poda. Quem se arrisca a passar pelo espaço precisa driblar os obstáculos. A situação é semelhante nas imediações da Av. Afonso Pena e nas calçadas do BNH, na Rua Vergueiro Steidel.

De acordo com a Prefeitura, desde o decreto 7641/2017, não há mais efetivo dos serviços de capinação e raspação. Desta forma, os serviços foram contingenciados e o tempo de retorno das equipes para os bairros está maior.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informa que a capinação na Avenida Afonso Pena foi realizada em toda a sua extensão chegando agora no trecho do Canal 5 ao 6. Os trabalhos começaram nesta semana e hoje as equipes estarão concentradas em frente à igreja da Aparecida.

Com relação ao BNH, na altura da Rua Vergueiro Steidel, a Prefeitura destaca que realiza os serviços que são de responsabilidade do município, já a vegetação que esta enfrente as residências essa é de responsabilidade do proprietário da ­residência.

Periodicidade

A Prefeitura afirma que as equipes fazem vistorias periódicas e agendam os serviços de acordo com o grau de necessidade.

Esta semana, o trabalho está concentrado em vários bairros. Na Zona Leste, uma equipe atende ao Macuco, mais ­especificamente à região da Avenida Siqueira ­Campos m do trecho citado a cima.

Já na Zona Noroeste, o serviço passa pelo São Manoel, nas proximidades da Rua Vereador ­Antonio M. Coelho.

Divididos em cinco equipes, diariamente 50 operários munidos de pás, enxadas e vassouras percorrem várias vias públicas para executar o trabalho de retirada do mato das calçadas, guias e sarjetas. O serviço conta com apoio de caminhões e carretas para remoção dos resíduos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter