Cotidiano

Cake designer esculpe obra de Tomie Ohtake na arte de fazer bolos com símbolos de Santos

Obra é do santista Marcelo Bellini, 51 anos, proprietário da Bellini Cake Design, localizada no bairro Pompeia

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2019 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Marcelo Bellini tem a habilidade nata na arte de fazer bolos com símbolos de Santos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A escultura de Tomie Ohtake, uma referência santista instalada no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), no José Menino, é também obra esculpida pelas mãos de um verdadeiro artesão da confeitaria. O santista Marcelo Bellini, 51 anos, proprietário da Bellini Cake Design, localizada no bairro Pompeia, tem a habilidade nata na arte de fazer bolos com símbolos de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bondinho do Monte Serrat, bonde turístico, muretas dos canais, peixe da entrada da Cidade, Aquário, navios de cruzeiros, jardim da praia, prédios tortos, mar e até um bolo de três andares com imagens do Porto de Santos fazem parte de seu repertório de bolos decorados feitos com pasta americana.

Continua depois da publicidade

Seu talento também projeta Santos em rede nacional, já que em março ele participou de um desafio do programa Melhor da Tarde, com Catia Fonseca, da TV Band, com o tema "transportes". Levou o bonde turístico e incluiu detalhes como os trilhos e os paralelepípedos das ruas do Centro. No programa, que participa todo mês, já levou um bolo de seis andares com elementos que caracterizam o Município em um desafio com o tema "cidades". No topo, colocou a escultura de Tomie em pasta americana e corante vermelho.  

O trabalho exige pesquisa, conta Bellini, que já mediu o bonde da praia para fazer seu trabalho. "Levei uma trena de 5 metros. Medi largura, porta e janela, pois queria fazer a perspectiva no tamanho real. Também busco imagens na internet", explica ele, há 32 anos no ramo da confeitaria. "Também já fiz bolos para o baile de aniversário da Cidade. Sou autodidata, nunca fiz curso".

Continua depois da publicidade

Além de seu ateliê, ele dá aulas em Santos, São Paulo e Rio de Janeiro, e revela seu segredo. "Ter amor naquilo que você faz e trabalhar com mercadorias de qualidade, pois o bolo não adianta ser só bonito".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software