Com o propósito de reunir Gestores Municipais das áreas de educação, financeiro, compras e Nutricionistas para discutir questões a respeito da merenda oferecida nas escolas, a Câmara Técnica da Educação do Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeira (CODIVAR) promoveu o Seminário Regional de Alimentação Escolar no município de Cajati.
O encontro aconteceu no auditório do Departamento de Educação na manhã da última quinta-feira (27) e procurou tratar sobre o tema “Gestão de Qualidade: seus desafios e conquistas”. Os presentes, vindos de diversas cidades do Vale do Ribeira, participaram de debates e discussões, e tiveram a chance de trocar experiências e aprendizados.

Estiveram no evento a Diretora do Departamento de Educação de Cajati, Maria Claudia Brondani Rabelo; a Nutricionista do Departamento, Idelma Lobo Dias; a Diretora do Departamento de Educação de Juquiá e Coordenadora da Câmara Técnica da Educação do CODIVAR, Reginalice Nakao da Silva; o Superintendente do Codivar, Wilber Rossini; e a Nutricionista do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria do Estado de São Paulo, Mariana Faulin Foresto.
A nutricionista realizou uma apresentação sobre controle de qualidade realizado pela Secretaria nos gêneros alimentícios distribuídos às unidades escolares. Também foram promovidos debates a respeito de outros temas, como planejamento, logística de compra e gestão de custo, elaboração de cardápio para alunos com necessidades especiais, e agricultura familiar.