X

Cotidiano

Caixa fará acordos com vítimas de assalto

O banco admitiu a possibilidade de fazer acordos com os clientes que tiveram joias roubadas no assalto à agência do Centro

Da Reportagem

Publicado em 06/09/2018 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reunião envolvue integrantes do Procon-Santos e da área jurídica da Caixa / Divulgação/PMS

Em reunião envolvendo integrantes do Procon-Santos e da área jurídica da Caixa Econômica Federal (CEF) em Brasília, na tarde desta terça-feira (4), o banco admitiu a possibilidade de fazer acordos com os clientes que tiveram joias roubadas no assalto à agência do Centro, ocorrido no dia 17 de dezembro de 2017.

De acordo com o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, a CEF se comprometeu a estudar a possibilidade de realizar os acordos por grupos de vítimas, que estabeleceriam critérios como idade, valor dos bens roubados/indenização e outros aspectos.

"Vão analisar a base de clientes lesados e apresentar um critério para que pensemos em um acordo de conciliação", acrescentou Quaresma, salientando que o prazo para que essa solução seja apresentada é 21 de setembro.

Cerca de 2,5 mil pessoas que tinham joias guardadas no banco, entregues em contratos de penhor, fizeram aproximadamente quatro mil reclamações ao Procon-Santos (alguns têm mais de um contrato).

Inicialmente, a CEF se dispunha a indenizar os clientes a uma vez e meia o valor do bem roubado, valor previsto em contrato, mas considerado insuficiente pelo Procon porque em operações de penhora os bens são avaliados por preços abaixo do mercado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter