Caio França garante que cumprirá seu mandato até o final / Matheus Tagé/DL
Continua depois da publicidade
A corrida pela Prefeitura de São Vicente está aberta e será muito acirrada. A análise é do deputado estadual Caio França (PSB).
“Uma disputa extremamente acirrada, com candidatos que já foram testados nas urnas. Isso faz com que talvez, pela primeira vez na cidade, nós tenhamos um segundo turno. Por um lado é bom para a cidade porque irá ampliar o debate”.
Continua depois da publicidade
Candidato derrotado nas eleições municipais em 2012, o parlamentar disse que não há possibilidade de concorrer novamente ao pleito e reforçou o apoio ao vereador Pedro Gouvêa (PMDB), que também é tio de França.
“Tenho um compromisso não só com a cidade, mas com a região que acreditou em mim. Eu garanto a todos os moradores de São Vicente que a minha permanência na Assembleia vai ajudar ainda mais a cidade. Se eu largar o mandato de deputado, São Vicente perde com isso. Vou cumprir o mandato. Nosso grupo político decidiu apoiar o vereador Pedro Gôuvea, nossa candidatura está representada por ele. Ele está preparado para este desafio”.
Continua depois da publicidade
O deputado criticou a postura de políticos que apoiavam a gestão do prefeito Luis Cláudio Bili (PP), mas que tomaram uma postura de oposição perto do ano eleitoral.
“Acho extremamente constrangedor a pessoa participar do governo até seis meses antes da eleição, e agora surgir como novidade, que está tudo errado. Se estava errado, por que desde o início ele não apontou os caminhos? Por que necessariamente acompanhou os projetos vindos do prefeito? Será uma eleição difícil, apertada, mas estou confiante no nosso candidato sabendo que ele é o mais preparado para fazer uma grande campanha e administrar a cidade”.
Críticas à atual gestão
Continua depois da publicidade
Caio França também fez críticas à atual gestão de São Vicente. O parlamentar recordou que a cidade enfrentou problemas desde o governo Luiz Carlos “Luca” Pedro (PT), mas que sempre conseguiu superar as adversidades. Para o deputado, é preciso “coragem para enfrentar desafios e ser transparente para as pessoas”.
Segundo o pessebista, ele destinou diversas emendas parlamentares para entidades vicentinas. Entretanto, França disse que essa verba não poderia ser utilizada para o pagamento de salários dos servidores, por exemplo.
“A folha salarial da Prefeitura de São Vicente fica em torno de R$ 35 milhões. Eu não consigo trazer R$ 35 milhões para o prefeito quitar salários. Infelizmente, essa é uma tarefa que cabe ao prefeito. Ao longo dos anos, através de emendas parlamentares individuais, eu não vou conseguir chegar em uma folha salarial da Prefeitura”.
Continua depois da publicidade
Por fim, o parlamentar destacou as parcerias entre estado e município em obras como os viadutos da Rodovia Imigrantes, o VLT, conjuntos habitacionais e a Ponte Pênsil.