Caio Castro acionou a Justiça para solicitar a desocupação imediata de um imóvel no Rio de Janeiro / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O ator Caio Castro ingressou com uma ação na 1ª Vara Cível da Regional do Méier, no Rio de Janeiro, para solicitar a desocupação imediata de um imóvel de sua propriedade localizado no Recreio dos Bandeirantes. O processo foi motivado pela inadimplência do inquilino, que teria deixado de honrar os pagamentos mensais da locação no final de 2025. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A propriedade em questão foi alugada em outubro de 2024 pelo valor mensal de R$ 20 mil, montante que já englobava as taxas condominiais. No entanto, de acordo com a defesa do artista, os aluguéis referentes aos meses de novembro e dezembro de 2025 não foram quitados. Com o acúmulo das parcelas, somado aos juros, correção monetária e multa contratual por atraso, a dívida atualizada já atinge a cifra de aproximadamente R$ 38 mil.
Continua depois da publicidade
No pedido judicial, os advogados de Caio Castro solicitam não apenas o pagamento dos valores retroativos e das parcelas que vencerem até a entrega das chaves, mas também a rescisão definitiva do contrato. O texto pede que a Justiça determine um prazo de 15 dias para que os réus abandonem o imóvel voluntariamente, sob pena de despejo forçado.
O imóvel, situado em um dos bairros que mais valorizaram na Zona Oeste carioca, faz parte do portfólio de investimentos imobiliários do ator, que costuma diversificar seus negócios para além da carreira artística. Até o momento, a defesa dos locatários não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Continua depois da publicidade