Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas / Reprodução
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quinta-feira (15), um avião de pouso convencional caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, Mato Grosso. As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto. O acidente ocorre menos de uma semana depois da tragédia de Vinhedo, São Paulo, que matou 63 pessoas.
A Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
Continua depois da publicidade
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros.
O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Continua depois da publicidade
Uma pousada na divisa Mato Grosso com o Pará informou que dois aviões decolaram do local pela manhã, sendo que um deles já chegou ao destino e o segundo, do mesmo modelo da aeronave que caiu, não retornou mais o contato.
Porém, a empresa tenta confirmar se o avião registrado na queda é o mesmo que decolou da pousada.