Cães e gatos podem ser vacinados gratuitamente na Zona Noroeste

Os animais castrados deverão ser levados das 9h às 12h no Jardim Botânico (Bom Retiro)

Comentar
Compartilhar
12 FEV 2019Por Da Reportagem04h30
Os cães recebem uma dose da vacina V10, que protege de seis doenças consideradas gravesFoto: Divulgação/PMS

A Secretaria de Meio Ambiente realiza, de terça (12) a sexta-feira (15), vacinação gratuita aos cães e gatos de moradores da Zona Noroeste. Os animais castrados deverão ser levados das 9h às 12h no Jardim Botânico (Bom Retiro).

Os cães recebem uma dose da vacina V10, que protege de seis doenças consideradas graves: cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, adenovirose, coronavirose, parainfluenza canina e quatro tipos de leptospirose. É considerada uma das mais importantes para o animal, devendo ser aplicadas de 3 a 4 doses seguidas com intervalos de 21 a 30 dias nos filhotes, a partir dos 45 dias de vida ou uma vez por ano, para os animais adultos.

Já os gatos recebem a vacina V4, que os imuniza de doenças como panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose. Duas doses devem começar a ser dadas a partir dos 60 dias de vida do animal, com intervalo de 30 dias entre cada uma.

Os donos deverão levar comprovante de residência recente, CPF e RG. Os cães deverão ser levados em coleiras e os gatos em caixa de transporte adequada.

Serão vacinados até quatro animais por CPF. Serão atendidos 120 cães e 80 gatos por dia.

Os animais que não estiverem castrados terão a cirurgia agendada. Mais informações com a Codevida através dos telefones 3203-5075 e 3203-5593, das 8h às 12h e das 14 às 17h de segunda a sexta-feira.

Colunas

Contraponto