Cadastro para castração de animais em Guarujá acontece na terça-feira (10)

A inscrição para cães e gatos, machos e fêmeas de três meses a oito anos serve para a efetivação do agendamento para castração gratuita

Comentar
Compartilhar
04 FEV 201518h00

A Prefeitura de Guarujá abre cadastro para o agendamento da castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas), no Centro de Controle a Zoonose (CCZ), que fica na Rua Professora Maria Lidia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha. O cadastro é na terça-feira (10), das 8h30 às 12 horas.

O dono do animal deve ser maior de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, RG e CPF. Além, do comprovante de vacina Anti- Rábica em dia e o comprovante de microchip do bichinho. Caso o animal ainda não tenha microchip, o dono deve ir ao Centro de Controle de Zoonose para fazê-lo antes da inscrição, das 14 horas às 16h30, levando um documento com foto e comprovante de residência.

Como a reprodução dos cães acontece a cada seis meses e gatos de três em três meses, a castração é uma cirurgia que impede a procriação de cães e gatos (machos e fêmeas). Ela previne a superpopulação desses animais, evitando o abandono e o extermínio que muitos provocam. No relatório de castração de 2014, o Centro de Controle a Zoonose castrou 2.456 animais. Destes 822 gatas e 404 gatos. Além, de 867 cadelas e 363 cães.

Os animais podem ser castrados a partir dos três meses de idade, não interferindo em seu desenvolvimento e formação. O trabalho de castração realizado pela CCZ é feito sob os cuidados de médicos veterinários, com estrutura apropriada e todo o equipamento necessário. Para entrar em contato com algum veterinário do Centro, o número do CCZ é 3387-7197.

Colunas

Contraponto