X

Cotidiano

Cadastro para castração de animais em Guarujá acontece na terça-feira (10)

A inscrição para cães e gatos, machos e fêmeas de três meses a oito anos serve para a efetivação do agendamento para castração gratuita

Publicado em 04/02/2015 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá abre cadastro para o agendamento da castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas), no Centro de Controle a Zoonose (CCZ), que fica na Rua Professora Maria Lidia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha. O cadastro é na terça-feira (10), das 8h30 às 12 horas.

O dono do animal deve ser maior de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, RG e CPF. Além, do comprovante de vacina Anti- Rábica em dia e o comprovante de microchip do bichinho. Caso o animal ainda não tenha microchip, o dono deve ir ao Centro de Controle de Zoonose para fazê-lo antes da inscrição, das 14 horas às 16h30, levando um documento com foto e comprovante de residência.

Como a reprodução dos cães acontece a cada seis meses e gatos de três em três meses, a castração é uma cirurgia que impede a procriação de cães e gatos (machos e fêmeas). Ela previne a superpopulação desses animais, evitando o abandono e o extermínio que muitos provocam. No relatório de castração de 2014, o Centro de Controle a Zoonose castrou 2.456 animais. Destes 822 gatas e 404 gatos. Além, de 867 cadelas e 363 cães.

Os animais podem ser castrados a partir dos três meses de idade, não interferindo em seu desenvolvimento e formação. O trabalho de castração realizado pela CCZ é feito sob os cuidados de médicos veterinários, com estrutura apropriada e todo o equipamento necessário. Para entrar em contato com algum veterinário do Centro, o número do CCZ é 3387-7197.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter