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Cotidiano

Cadastro atualizado facilita atendimento e acesso a serviços da Sabesp

É possível atualizar as informações virtualmente ou por telefone; orientação é que alteração e complementação de dados, como novo telefone ou e-mail, sejam comunicadas à Companhia

Da Reportagem

Publicado em 05/03/2021 às 09:30

Atualizado em 05/03/2021 às 11:32

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A Sabesp orienta a todos que comuniquem alterações ou complementem seus dados / Divulgação/Sabesp

A situação é comum: você muda de telefone ou de e-mail e informa amigos e parentes os novos dados, certo? Isso facilita o contato deles com você. Da mesma forma ocorre na Sabesp. Para que a empresa consiga atender melhor e se comunicar de uma forma mais próxima e efetiva com seus clientes, informações atuais e completas do consumidor são essenciais. Por isso, a Sabesp orienta a todos que comuniquem alterações ou complementem seus dados, mantendo sempre atualizado o seu cadastro no sistema da companhia. É possível fazer a atualização virtualmente ou por telefone.

Toda vez que você aluga, compra ou vende um imóvel, é importante também avisar a Sabesp e atualizar todos os seus dados no sistema. Além de servir como comprovante de endereço, um cadastro atualizado garante uma comunicação mais eficiente, já que a empresa costuma alertar com antecedência, por e-mail ou SMS, sobre manutenções, obras nos sistemas de água e esgoto e campanhas (como as de renegociações de dívidas). Também faz avisos individuais e específicos (como aquela última conta que o cliente esqueceu de quitar).

Dados atualizados e completos agilizam e dão mais segurança ao atendimento ao cliente. E facilitam na hora de solicitar serviços que não são emergenciais, como parcelamento de contas, consultas de débitos, religação de água, entre outros serviços disponíveis nos canais de atendimento da companhia.

Para fazer a atualização do cadastro, no caso de pessoas físicas, basta ir até o Sabesp Fácil da Agência Virtual (sabespfacil.sabesp.com.br) e clicar em Atualizar Dados Cadastrais (é o último item da lista de serviços). É preciso ter em mãos o RGI (Registro Geral de Imóvel), que está na conta de água. No app Sabesp Mobile (disponível para celulares iOS e Android), pessoas físicas podem alterar o responsável pela conta.

Também é possível que pessoas físicas atualizem o cadastro pela Central de Atendimento (disponível 24 horas e com ligação gratuita), nos telefones 0800 011 9911 (Grande SP) ou 0800 055 0195 (Litoral e Interior).

Pessoas jurídicas devem utilizar a central telefônica; a atualização cadastral por meio do Sabesp Fácil está prevista para este mês.

SERVIÇO – Atualização de cadastro
Como fazer:
* Pessoas físicas: Sabesp Fácil (sabespfacil.sabesp.com.br) na Agência Virtual (digite o RGI e clique no último serviço da lista: Atualizar Dados Cadastrais) e Central de Atendimento (24h e ligação gratuita), nos telefones 0800 011 9911 (Grande SP) ou 0800 055 0195 (Litoral e Interior). No app Sabesp Mobile (disponível para celulares iOS e Android), é possível apenas alterar o responsável pela conta.
*Pessoas jurídicas: Central de Atendimento (24h e ligação gratuita), nos telefones 0800 011 9911 (Grande SP) ou 0800 055 0195 (Litoral e Interior); o serviço pelo Sabesp Fácil (sabespfacil.sabesp.com.br) está previsto para este mês.
 

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