A Fundação Cacique Cobra Coral estaria desviando tempestades na virada de ano para as represas / Gemini AI
Continua depois da publicidade
A ciência e o misticismo travam um duelo de previsões para a chegada de 2026. Enquanto os institutos de meteorologia não descartam tempestades na contagem regressiva, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, admitiu que acionou a ajuda da médium Adelaide Scritori, que incorpora o espírito do Cacique Cobra Coral, uma entidade famosa por "controlar o tempo" em grandes eventos.
Em entrevista ao jornal O Globo, Osmar Santos, o porta-voz da fundação e marido da médium, explicou que a estratégia deste ano é mais ambiciosa e envolve a solidariedade entre estados. Ele avisou que a entidade já iniciou os trabalhos para que a virada ocorra sem tempestades nas praias brasileiras.
Continua depois da publicidade
"A gente começou a Operação Réveillon há uma semana para alterar eventuais previsões de que pudesse chover forte na virada. Desta vez, o cacique não está preocupado apenas com a festa carioca, mas também com o bem-estar dos paulistas", revelou Santos.
O porta-voz explicou que o trabalho consiste em orientar as nuvens de chuva para a divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O foco é salvar o Sistema Cantareira, que opera com apenas 20% da capacidade. "O objetivo é alimentar as nascentes de rios que contribuem com o sistema, cujos níveis estão muito baixos", detalhou o porta-voz, buscando evitar que a crise hídrica de uma década atrás se repita em 2026.
Continua depois da publicidade
Para quem vai passar o Réveillon em cidades como Santos, Praia Grande e Guarujá, o cenário oficial é de calor intenso. A previsão indica que o dia 31 será abafado, com temperaturas batendo os 34°C.
Esse mormaço pode gerar pancadas de chuva isoladas no final da tarde, mas, se a promessa do Cacique Cobra Coral se cumprir, o céu deve "limpar" a tempo da contagem regressiva, deixando a chuva apenas para o interior e para as áreas de represa.
Além das grandes festas nacionais como o Carnaval e o Réveillon, a fundação liderada pela médium Adelaide Scritori possui um currículo extenso de colaborações em eventos de escala global. O Cacique Cobra Coral já "deu expediente" para garantir o bom tempo em ocasiões históricas.
Continua depois da publicidade
Alguns destes casos foram nas Olimpíadas de 2016, realizada no Rio de Janeiro, e em megashows internacionais de ícones do pop, a exemplo das passagens de Madonna e Lady Gaga pelas areias de Copacabana. A entidade é frequentemente acionada por organizadores que buscam uma garantia mística contra imprevistos climáticos em momentos de alta visibilidade mundial.