Cabify oferece pagamento em dinheiro para viagens em Santos

A nova função tem o propósito de oferecer mais uma escolha ao passageiro e ao motorista

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2019Por Da Reportagem14h03
A nova função de pagamento não é válida para corridas corporativasFoto: Divulgação

A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, habilitou nesta quarta-feira (8) a opção de pagamento em dinheiro para viagens realizadas pelo aplicativo em Santos. A nova função tem o propósito de oferecer mais uma escolha ao passageiro e ao motorista, respaldada por uma série de recursos e configurações que, diferente de outros players, buscam garantir a segurança dos motoristas parceiros. A nova função de pagamento não é válida para corridas corporativas.

Para garantir o conforto e a segurança do motorista parceiro, a nova forma de pagamento permite a ele habilitar ou não a opção "Cash", ou seja, o condutor que eventualmente não quiser trabalhar com esse recurso pode simplesmente desabilitá-lo. Além disso, a Cabify trabalhou em colaboração com a prefeitura para mapear áreas e horários de risco, restringindo, assim, a opção desse meio de pagamento para determinados locais e horários.

Para Luis Saicali, Head de Growth da Cabify Brasil, a ação vai ao encontro com a proposta da empresa em oferecer escolhas inteligentes para que usuários e motoristas parceiros possam se locomover pelas cidades. "Estamos ampliando as opções garantindo a segurança e qualidade do serviço prestado pela plataforma, que são atributos já reconhecidos pelos passageiros e profissionais cadastrados em nossa base", explica. Para isso, Saicali salienta que "foram estabelecidos processos rigorosos para que esse tipo de pagamento seja feito".

Para os motoristas, a opção "Cash" poderá ser selecionada de acordo com a necessidade e interesse de cada profissional. Para acessar e habilitar ou desabilitar a função no aplicativo é preciso:

Passo 1 - Abrir o app e clicar no símbolo de dinheiro no canto superior direito da tela

Passo 2 - ao clicar, aparecerá uma opção na parte inferior da tela para habilitar ou não o pagamento em dinheiro

Para os passageiros, a solicitação do carro pela plataforma será feita da mesma forma, sendo necessária a seleção do meio de pagamento. Para isso, o usuário deve:

Passo 1 - Abrir seu app, ir até o menu e selecionar a sua foto de perfil

Passo 2 - Selecionar a opção "Meios de Pagamento"

Passo 3 - Escolher o método de pagamento que deseja adicionar e/ou utilizar (dinheiro, cartão de crédito, PayPal etc.)

Passo 4 - Completar as informações e clicar em "Salvar" ao finalizar o processo.

A liberação do novo meio de pagamento é uma das ações permeadas pela nova campanha global da Cabify, #EscolhasInteligentes, que tem como umas das principais propostas oferecer a melhor opção de mobilidade urbana, sustentada pelos pilares de segurança, qualidade e responsabilidade socioambiental. 

Ao escolher a Cabify, o passageiro e motorista estarão neutralizando seu impacto socioambiental: atualmente, a empresa é signatária do Pacto Global da ONU e mantém como compromisso ser uma companhia com ações dedicadas à responsabilidade social, alinhada com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos em pela ONU, sendo a primeira MaaS na América Latina a compensar 100% das emissões de CO2 geradas em sua operação. 

Colunas

Contraponto