Cotidiano
Projeto irá revitalizar toda a via e as principais praças do bairro; obras começam em abril, segundo a Prefeitura de Cubatão
Brinquedos de playground na Avenida Beira Mar estão quebrados / Luana Fernandes/DL
Continua depois da publicidade
Quem chega com criança para brincar no playground da Avenida Beira Mar, na altura da entrada do bairro Ponte Nova, em Cubatão, não tem como não ficar preocupado. O estado dos brinquedos deixa a desejar e afeta a segurança dos pequenos. No entanto, segundo a Prefeitura, a preocupação tem prazo curto para acabar: a partir de abril, as praças principais do Jardim Casqueiro passarão por reforma, o que inclui a troca dos brinquedos.
A reportagem do Diário do Litoral esteve no local para averiguar a denúncia e ouviu a reclamação de munícipes que passavam pela via. "Precisa fazer alguma coisa mesmo. Esta praça precisa ter manutenção. Não dá mais para as crianças brincarem", reclamou o pai que passou de bicicleta levando a filha para brincar em playground do Parque São Luiz, bairro vizinho.
Continua depois da publicidade
O mesmo problema relatou o operador Rafael Silva. "Já não temos muitas opções de lazer no bairro e o único parquinho que restou não tem mais condição. Está perigoso acontecer um acidente. Precisa de manutenção e mais cuidado da população também", reclama. O perigo relatado pelo pai é visível: pregos expostos, escadas remendadas e amarradas de forma provisória, além de um escorregador sem condições de uso.
Revitalização e troca de brinquedos
Continua depois da publicidade
Contatada pelo Diário, a Prefeitura de Cubatão informou que, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, toda a área da Avenida Beira-Mar, entre a Avenida Joaquim Jorge Peralta e a Praça do Jamboleiro, será revitalizada dentro do projeto do Novo Casqueiro.
"Isso inclui diversas praças do bairro como a da Avenida Brasil, do Jamboleiro e Independência. Todos os brinquedos serão substituídos por outros de alta qualidade e durabilidade com escorregadores, gangorras, balances, entre outros", revela a Administração em nota.
Ainda segundo a Prefeitura, a previsão é de que as obras de revitalização das praças tenham início ainda em abril deste ano.
Continua depois da publicidade